Grupo de investimento conclui aquisição, e PHM passa a se chamar AIX em F2 e F3

A PHM Racing, antiga Charouz, sofreu mais uma mudança de nome para esta temporada. Após o AIX Investment Group, empresa de investimentos de Dubai, concluir a aquisição das equipes que estão na base, como Fórmula 3 e Fórmula 2, o time agora passa a se chamar AIX nas pistas. A AIX já constava na nomenclatura […]

A PHM Racing, antiga Charouz, sofreu mais uma mudança de nome para esta temporada. Após o AIX Investment Group, empresa de investimentos de Dubai, concluir a aquisição das equipes que estão na base, como Fórmula 3 e Fórmula 2, o time agora passa a se chamar AIX nas pistas.

A AIX já constava na nomenclatura oficial do time desde janeiro deste ano, quando passou a ser uma das principais patrocinadoras. Agora, com o negócio concluído através do programa “We are the future” (somos o futuro, em tradução livre), a empresa assegurou propriedade e gestão da equipe.

Relacionadas


Além disso, a AIX também vai manter o patrocínio aos pilotos Charlie e Oscar Wurz, que competem em F3 e F4, respectivamente. Além dessas classes e da F2, a agora ex-PHM corre na Fórmula Regional do Oriente Médio e nas F4 da Itália, Europa Central e Emirados Árabes.

O CEO do ‘We are the future’, Morne Reinecke, falou que a visão da AIX “transcende a mera propriedade; incorpora um compromisso com a excelência, inovação e sucesso”.

A AIX está na F2, F3 e outras categorias de base (Foto: reprodução/F1 TV)

“Com esta aquisição, comprometemo-nos a trazer recursos da mais alta qualidade às nossas equipes e pilotos, capacitando-os a alcançar níveis de desempenho e realização sem precedentes”, concluiu.

Quando ainda era Charouz, o time teve em seu line-up Enzo Fittipaldi em sua primeira temporada completa na F2, em 2022. Foram ao todo seis pódios para o brasileiro e a oitava colocação no campeonato, empatado com o então piloto da Prema, Jehan Daruvala.

A Fórmula 2 retorna em maio, dos dias 17 a 19, com a rodada da Emília-Romanha, a primeira da perna europeia da competição.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.