Guerin espera acompanhar ritmo de Razia e Nasr na segunda bateria da GP2 no circuito de Monza

Punido por excesso de velocidade durante a primeira bateria da GP2 na Itália, Victor Guerin foi o último colocado dos que terminaram a prova deste sábado (8). Com todos os brasileiros largando no fundo do grid, ele espera acompanhar Luiz Razia e Felipe Nasr

O dia não foi dos brasileiros na primeira bateria da GP2 na Itália. Durante a corrida, Luiz Razia, agora ex-líder do campeonato, e Felipe Nasr se envolveram em um acidente no mesmo ponto e abandonaram a prova. Outro piloto que disputa a categoria, Victor Guerin terminou a prova, mas, punido com um drive-through por excesso de velocidade nos boxes, acabou na última colocação.

"Sem esse problema, o resultado normal seria terminar entre 12º e 15º", disse Guerin, que está em sua primeira temporada na categoria. Último entre os que finalizaram a corrida, o brasileiro terá a companhia de seus compatriotas no final do grid da segunda bateria, que terá Stefano Coletti na pole-position.

Guerin vai largar nas últimas colocações na segunda bateria da GP2 (Foto: GP2 Media Service)

"Eles têm bom ritmo de corrida e vou tentar acompanhá-los", explicou o piloto Ocean e que não somou nenhum ponto no campeonato até o momento.

A vitória de Luca Filippi da primeira bateria ficou com Luca Fillipi, que voltou à GP2 após um ano para disputar a rodada do final de semana pela Coloni. A sexta colocação de Davide Valsecchi foi o suficiente para colocá-lo na liderança do campeonato e com isso, Razia caiu para segunda colocação faltando segunda rodada em Monza, que acontece neste domingo (9), e a etapa final, em Cingapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.