Guerin lamenta abandono em Monza e coloca em dúvida participação em Cingapura

Victor Guerin afirmou que pode não participar da etapa de Cingapura da GP2 para economizar orçamento e participar dos treinos coletivos da pós-temporada. Neste domingo, o brasileiro abandonou após um toque na largada

A segunda corrida da rodada dupla de Monza da GP2 foi realmente curta para Victor Guerin. Neste domingo (9), o brasileiro abandonou logo na primeira volta ao ser tocado pelo compatriota Felipe Nasr na chicane localizada no final da reta principal. Após a prova, o piloto explicou que além de ter um pneu furado no incidente ainda sofreu com uma quebra.

“Furou um pneu traseiro, consegui voltar aos boxes, mas o diferencial também havia sido afetado”, declarou o novato.

Guerin abandonou logo no início da prova em Monza (Foto: GP2 Media Service)

Ainda que breve, essa corrida pode ter significado a despedida de Guerin da GP2 em 2012. Embora ainda falte a etapa de Cingapura para ser disputada, o brasileiro afirmou que pode escolher não ir à Ásia para poder participar dos treinos coletivos de pós-temporada.

“Estamos avaliando se vale a pena correr na Ásia ou se é melhor economizar a verba para agendar testes no fim da temporada. Mas o campeonato do ano que vem também terminará em Cingapura e a experiência na pista seria importante. Seja qual for a decisão, ela precisará ser tomada até a quarta-feira”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube