Samaia acerta com Charouz e garante segunda temporada de Fórmula 2 em 2021

Guilherme Samaia vai ter mais uma oportunidade na Fórmula 2 em 2021. O brasileiro acertou com a Charouz, equipe tcheca que, em 2020, teve Pedro Piquet entre seus pilotos. O alemão David Beckmann vai ser o parceiro de Samaia

O Brasil garantiu a terceira vaga no grid da Fórmula 2 2021 com Guilherme Samaia. Nesta segunda-feira (22), o paulista de 24 anos foi anunciado pela Charouz, formando dupla com o novato alemão David Beckmann.

O campeonato de 2021 vai ser o segundo de Samaia pela F2. Em 2020, o brasileiro não pontuou vestindo as cores da equipe Campos e teve um 14º lugar na corrida 2 de Monza como seu melhor desempenho no ano. Agora, Guilherme representa uma equipe que, no ano passado, teve Pedro Piquet entre seus pilotos.

“Estou extremamente feliz por ter me juntado ao time da Charouz para 2021. Eles me deram uma ótima oportunidade após a temporada 2020 e vamos mostrar o que podemos fazer na pista. A equipe me deu energia de novo pelo teste de pós-temporada que fizemos juntos. Estou feliz por me juntar a um grupo tão incrível de pessoas. Estou confiante de que seremos uma equipe forte em 2021, vamos dar o máximo”, disse Samaia.

Guilherme Samaia segue na F2 em 2021 (Foto: Euroformula)

Além de Samaia, Felipe Drugovich, com a UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof, com a Campos, já foram confirmados no grid da F2 2021. Inclusive, com o anúncio da Charouz, restam apenas três vagas em aberto: as duas da Trident e a do companheiro de Lirim Zendeli na MP.

A carreira de Samaia nos monopostos teve, além da F2 2020, o título na F3 Brasil 2017, o sexto lugar na Eurofórmula em 2018 e o quinto posto na F3 Espanhola da mesma temporada, em campeonato que foi vencido por Drugovich.

Beckmann, por sua vez, tem 20 anos e vem de um sexto lugar na Fórmula 3 2020. Ao todo, contando com a GP3 2018, o alemão teve cinco temporadas na F3, com cinco vitórias conquistadas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.