carregando
F2

Hitech entra na F2 de última hora e aumenta grid para 22 carros

A Hitech, equipe tradicional do automobilismo de base europeu, subiu para a F2 um ano antes do previsto. Agora são 11 equipes e 22 carros na principal porta de entrada para a F1. Ainda não há informações sobre dupla de pilotos

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A Fórmula 2 ganhou uma nova equipe no apagar das luzes. A Hitech, figurinha carimbada em categorias formadoras, foi anunciada nesta segunda-feira (20) como a 11ª escuderia no grid da temporada 2020. O objetivo da entrada, um ano antes do que originalmente previsto, é facilitar o processo de aprendizado no certame.
 
"Eu quero agradecer ao Bruno [Michel, chefão da F2] por mostrar confiança na Hitech e nos ceder uma vaga adicional", disse Oliver Oakes, diretor da Hitech. "Subir para a F2 é algo que sempre quisemos, uma vez estando estabelecidos na nova era da F3. Com pneus de 18 polegadas e algumas atualizações chegando na F2 em 2020, se tornou muito mais necessário entrar agora do que no fim do ano, quando estaríamos um ano atrás no processo de aprendizado", seguiu.
A Fórmula 2 agora tem 22 carros no grid (Foto: FIA F2/Twitter)
"É claro que entrar no grid tarde desse jeito significa que teremos dificuldades, mas nós gostamos de desafios na Hitech. Não estamos nos iludindo, será uma parada dura competir contra as equipes estabelecidas da F2, mas acredito no nosso grupo e estou muito empolgado para nossa primeira corrida em março, no Bahrein", destacou.
 
A Hitech competia até aqui apenas com carros de F3 – na principal, chancelada pela FIA e preliminar da F1, e na Asiática. Anteriormente se fez presente também nas finadas F3 Europeia, F3 Britânica e F3 Brasil. A equipe teve também passagem relâmpago pela GP2, antecessora da F2, na temporada 2005.
 
Ainda não há informações sobre a dupla de pilotos da Hitech para a F2. Contando com as vagas em aberto da estreante, são nove bólidos ainda sem dono para 2020.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.