HWA une forças com veterana Arden e anuncia entrada na temporada 2019 da Fórmula 2

A HWA vai assumir mais um grande desafio em 2019. Nesta segunda-feira (21), a equipe anunciou a entrada na temporada da Fórmula 2, em uma operação conjunta com a veterana Arden

A HWA vai ingressar em um novo desafio para 2019. Nesta segunda-feira (21), a equipe anunciou que juntou forças com a Arden e em uma operação conjunta, vai fazer parte do grid da Fórmula 2 a partir deste ano.
 
A marca alemã vai se unir com a equipe inglesa em uma parceria de engenharia e técnica durante a temporada, ingressando em outro projeto – atualmente, atua também no DTM, FE e, mais recentemente, na F3.
 
“Estamos muito satisfeitos sobre essa cooperação com a Arden, o que é um importante para nós como equipe. Não apenas representa um desafio esportivo, mas também permite usar sinergia e demonstrar nossa expertise em todas as áreas do automobilismo”, disse Ulrich Fritz, chefe da HWA.
 
“O campeonato da F2 é uma plataforma extremamente animadora e competitiva. Como estreantes nesta categoria, nosso primeiro objetivo é aprender o máximo possível, aplicar nosso know-how em engenharia e contribuir para o sucesso da Arden”, seguiu.
Stoffel Vandoorne (Foto: FE)
“Um envolvimento com a Fórmula 2 é uma adição ideal para nosso amplo espectro de comprometimento no esporte a motor, que agora abrange da F3 até a Fórmula E, e de corridas de GT até o DTM”, completou.
 
A Arden compete na categoria desde o seu início, em 2005 – e quando ainda se chamava GP2. Desde então, seu melhor resultado na classificação foi uma segunda colocação naquele mesmo ano.
 
Em 2018, correu com carros rosa por conta de seu patrocínio da BWT, e terminou a temporada na nona colocação – de dez equipes. A dupla de pilotos era Maximilian Gunther e Nirei Fukuzumi.
 
“Estamos felizes em anunciar nossa nova parceria com a HWA, que traz grande conhecimento de engenharia e agrega ao programa. Estamos ansiosos em trabalhar com eles na F2”, disse Garry Horner, chefe da Arden.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.