Invicta exalta crescimento de Bortoleto na F2 2024 e aposta: “Será muito especial na F1”

Chefe da Invicta, Andy Roche afirmou que Gabriel Bortoleto atingiu o ponto mais forte na decisão da F2 e projetou jornada de ainda mais crescimento para ele na F1

A Invicta teve motivo em dobro para comemorar o título entre as equipes na temporada 2024 da Fórmula 2, já que o ano também marcou a primeira vez que um piloto dela concluiu o campeonato campeão. E o chefe, Andy Roche, apostou que Gabriel Bortoleto vai crescer ainda mais até se tornar “um piloto muito especial” na Fórmula 1.

O brasileiro, aliás, foi peça-chave na conquista da Invicta, uma vez que foi o responsável por 214,5 dos 288,5 pontos somados pela esquadra no ano. Kush Maini, o outro piloto, anotou 74.

Sobre a performance de Bortoleto, Roche resumiu como “fantástica”. “Que maneira de terminar o ano. Dois títulos, trabalho feito. É incrível.”

“Gabriel foi crescendo durante todo o ano. Ficou cada vez melhor e atingiu o ponto mais forte bem no final. Mas ele merece, realmente merece”, enfatizou.

Gabriel Bortoleto abraça o chefe da Invicta, Andy Roche, ao final do GP de Abu Dhabi (Foto: F2)

A decisão entre Isack Hadjar e Bortoleto ficou para a corrida 2 da rodada de Abu Dhabi, última da temporada, mas o carro do francês morreu na largada. Mesmo assim, Roche disse que em nenhum momento pensou em comemoração antecipada, pelo contrário.

“Você ainda quer vencer todas as corridas. Lamento por Hadjar, foi realmente cruel, mas poderia acontecer com qualquer um de nós. Só que isso não aliviou tanto a tensão. Ainda estávamos lutando muito em busca da vitória”, salientou.

Quando questionado sobre o principal ponto que levou a Invicta ao sucesso, disse que tudo se tratou “somente da preparação”.

“Preparação. Era tudo o que tínhamos e é isso que fazemos. Historicamente, sempre fomos bem no primeiro ano com um novo carro, então fizemos o de sempre e Gabi fez o resto. É o nosso segundo título de Equipes e o primeiro de Pilotos, o que significa muito. Mas os dois juntos é incrível”, vibrou.

Por fim, afirmou que espera de Bortoleto o mesmo desempenho visto na F2 na F1. “Ele teve um ano incrível. A capacidade que tem para aprender e crescer é imensa. Acho que veremos alguém muito especial na F1 nos próximos anos, realmente acredito nisso”, encerrou.

Fórmula 2 2025 começa na Austrália, de 14 a 16 de março.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Alonso elogia evolução e vê Bortoleto ‘piloto 100% completo’ no futuro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.