Armstrong acerta com Hitech para 2022 e disputa terceira temporada na F2
Marcus Armstrong troca de equipe pelo segundo ano seguido e vai em buscar do título de 2022 da Fórmula 2 pela Hitech
Marcus Armstrong tem nova casa no grid da Fórmula 2. O piloto neozelandês acerou com a Hitech para a disputa da temporada 2022, terceira dele na categoria. Assim, terá o carro #7 e terá Jüri Vips, piloto da Academia da Red Bull, como companheiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Armstrong tem 21 anos e foi piloto da Academia da Ferrari durante alguns anos, mas a ligação terminou no ano passado. No ano passado, o piloto finalmente venceu a primeira dele na categoria, mas terminou na mesma 13ª colocação de 2020. Não era o que se esperava após o vice da F3, em 2019.
“O chefe da equipe, Oliver Oakes, foi quem me trouxe à Europa há alguns anos. Vi a Hitech nos primeiros tempos da equipe. Desde então, o time se transformou numa das grandes forças da Fórmula 2 e na Fórmula 3 também”, disse o piloto.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull
“Estou ansioso para trabalhar com um grupo tão bem-sucedido como esse coletivo de pessoas e, claro, de um time totalmente diferente para este ano”, fechou.
Armstrong esteve na ART e DAMS, nos primeiros dois anos na categoria. Agora, tem a chance de dar a grande virada que se esperava nos últimos 24 meses. Na temporada passada, Vips estava na equipe e ficou com o sexto lugar do campeonato. O outro piloto, Liam Lawson, foi nono.
A temporada 2022 da F2 começa junto da F1, no fim de semana do dia 20 de março, no Bahrein.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube