Armstrong acerta com Hitech para 2022 e disputa terceira temporada na F2

Marcus Armstrong troca de equipe pelo segundo ano seguido e vai em buscar do título de 2022 da Fórmula 2 pela Hitech

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Marcus Armstrong tem nova casa no grid da Fórmula 2. O piloto neozelandês acerou com a Hitech para a disputa da temporada 2022, terceira dele na categoria. Assim, terá o carro #7 e terá Jüri Vips, piloto da Academia da Red Bull, como companheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Armstrong tem 21 anos e foi piloto da Academia da Ferrari durante alguns anos, mas a ligação terminou no ano passado. No ano passado, o piloto finalmente venceu a primeira dele na categoria, mas terminou na mesma 13ª colocação de 2020. Não era o que se esperava após o vice da F3, em 2019.

“O chefe da equipe, Oliver Oakes, foi quem me trouxe à Europa há alguns anos. Vi a Hitech nos primeiros tempos da equipe. Desde então, o time se transformou numa das grandes forças da Fórmula 2 e na Fórmula 3 também”, disse o piloto.

MARCUS ARMSTRONG; DAMS; ARÁBIA SAUDITA; F2; CORRIDA 1;
Marcus Armstrong venceu a primeira dele na corrida 1 da F2 em Jedá (Foto: F2/Twitter)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull

“Estou ansioso para trabalhar com um grupo tão bem-sucedido como esse coletivo de pessoas e, claro, de um time totalmente diferente para este ano”, fechou.

Armstrong esteve na ART e DAMS, nos primeiros dois anos na categoria. Agora, tem a chance de dar a grande virada que se esperava nos últimos 24 meses. Na temporada passada, Vips estava na equipe e ficou com o sexto lugar do campeonato. O outro piloto, Liam Lawson, foi nono.

A temporada 2022 da F2 começa junto da F1, no fim de semana do dia 20 de março, no Bahrein.

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar