Armstrong acerta com Hitech para 2022 e disputa terceira temporada na F2

Marcus Armstrong troca de equipe pelo segundo ano seguido e vai em buscar do título de 2022 da Fórmula 2 pela Hitech

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Marcus Armstrong tem nova casa no grid da Fórmula 2. O piloto neozelandês acerou com a Hitech para a disputa da temporada 2022, terceira dele na categoria. Assim, terá o carro #7 e terá Jüri Vips, piloto da Academia da Red Bull, como companheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Armstrong tem 21 anos e foi piloto da Academia da Ferrari durante alguns anos, mas a ligação terminou no ano passado. No ano passado, o piloto finalmente venceu a primeira dele na categoria, mas terminou na mesma 13ª colocação de 2020. Não era o que se esperava após o vice da F3, em 2019.

“O chefe da equipe, Oliver Oakes, foi quem me trouxe à Europa há alguns anos. Vi a Hitech nos primeiros tempos da equipe. Desde então, o time se transformou numa das grandes forças da Fórmula 2 e na Fórmula 3 também”, disse o piloto.

MARCUS ARMSTRONG; DAMS; ARÁBIA SAUDITA; F2; CORRIDA 1;
Marcus Armstrong venceu a primeira dele na corrida 1 da F2 em Jedá (Foto: F2/Twitter)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull

“Estou ansioso para trabalhar com um grupo tão bem-sucedido como esse coletivo de pessoas e, claro, de um time totalmente diferente para este ano”, fechou.

Armstrong esteve na ART e DAMS, nos primeiros dois anos na categoria. Agora, tem a chance de dar a grande virada que se esperava nos últimos 24 meses. Na temporada passada, Vips estava na equipe e ficou com o sexto lugar do campeonato. O outro piloto, Liam Lawson, foi nono.

A temporada 2022 da F2 começa junto da F1, no fim de semana do dia 20 de março, no Bahrein.

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.