Markelov assina com HWA e é primeiro nome confirmado na F2 2020

Artem Markelov está de volta ao grid da F2 de forma integral. Após apenas participações pontuais em 2019, o russo de 25 anos assinou contrato com a HWA e é o primeiro confirmado no campeonato da categoria de suporte em 2020

O russo Artem Markelov é o primeiro nome confirmado para a temporada 2020 da Fórmula 2. Ele assegurou um contrato com a HWA, equipe que toma o lugar da Arden, atual time do piloto, no próximo campeonato.
 
Com 25 anos de idade, Markelov estreou na antiga GP2 em 2014, pela Russian Time, e acompanhou a trajetória do time na mudança para F2 até 2018, com direito a um vice-campeonato em 2017, derrotado por Charles Leclerc. 
 
Em 2019, o russo partiu para a Super Fórmula, no Japão, mas alinhou na F2 em Mônaco, substituindo Jordan King, e assinou com a Arden para a disputa das etapas da Rússia e de Abu Dhabi, no lugar de Anthoine Hubert, que morreu em um trágico acidente na Bélgica. No total, Markelov tem 9 vitórias juntando os números de GP2 e F2.
Artem Markelov testou pela Renault (Foto: Reprodução/Twitter)
"Estou ansioso para correr pela HWA na próxima temporada da Fórmula 2. Eles têm muita experiência no esporte a motor, e tenho certeza que vou me beneficiar disso", declarou o russo.
 
Markelov também é ex-piloto de testes da Renault, e inclusive participou de uma sessão de treino livre pela equipe francesa no GP da Rússia de 2018.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.