Markelov domina classificação em Abu Dhabi, anota última pole do ano e evita recorde de Leclerc. Sette Câmara é 9º

Artem Markelov foi superior por boa parte do treino de classificação que definiu o grid de largada para a etapa da F2 em Abu Dhabi. O russo fincou a bandeira da Russian Time na primeira pole da temporada e evitou o recorde que Charles Leclerc esperava alcançar: o de nove poles na categoria

A última pole-position da temporada da F2 pertence a Artem Markelov. Nesta sexta-feira (24), o piloto da Russian Time até conseguiu sobrar na pista de Abu Dhabi para superar o já campeão Charles Leclerc, que podia superar o recorde de poles da GP2/F2. No fim das contas, foi apenas o sexto colocado. 
 
Ao lado de Markelov na primeira fila está Nyck de Vries. O piloto de desenvolvimento da McLaren ficou a consideráveis 0s206 da pole. Antonio Fuoco, jovem com ligação com a Ferrari, engrenou a terceira colocação. 
Artem Markelov (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Oliver Rowland e Norman Nato ainda se puseram à frente do campeão da categoria – e favorito a assumir uma das vagas da Sauber para a próxima temporada do Mundial de F1. Luca Ghiotto, Nobuharu Matsushita e Sérgio Sette Câmara vieram na sequência.

 
Alexander Albon tinha ritmo para disputar a pole, mas teve problemas no carro e acabou parando na pista antes da rodada de voltas finais da sessão. A equipe mandou no rádio que ele reiniciasse a máquina e partisse novamente, mas não deu certo. Albon acabou apenas fechando o top-10.
 
Outro a ter problemas no carro foi Nicholas Latifi, que acabou com o 12º posto. Ainda melhor que Lando Norris, considerado a próxima joia da McLaren, com o 14º posto.
 
Sem a pole nos Emirados Árabes, Leclerc encerra a passagem dele na F2 com oito largadas na posição de honra – um total que empata com Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly, hoje ambos na F1. 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.