Markelov mostra ritmo dominante e garante vitória na segunda corrida da F2 na Áustria. Leclerc abandona

A corrida 2 da F2 na Áustria teve um nome: Artem Markelov. Após sair da pole-position e imprimir ritmo dominante durante toda a disputa, o russo garantiu a segunda vitória da temporada. Charles Leclerc não teve a mesma sorte e após se envolver em um acidente com seu companheiro Antonio Fuoco, acabou abandonando

Artem Markelov foi quem conquistou a vitória da corrida 2 da F2 na Áustria neste domingo (9). Com um ritmo dominante, o russo recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, se aproximando do atual líder da classificação, Charles Leclersc, que acabou abandonando a disputa.
 
No início da prova, o pole-position russo manteve a ponta do pelotão e logo se distanciou de seus adversários. Ralph Boshung, que saiu ao seu lado, veio lento na pista, e quase todos os pilotos acabaram passando por ele no grid.
 
No entanto, Raffaele Marciello não conseguiu desviar do carro, acertando a traseira do piloto da Campos Racing. Isso obrigou a saída do safety-car, que ficou no traçado até o quinto giro.
Markelov após vencer a corrida 2 (Foto: Reprodução)
Assim que foi dada a relargada, Markelov não teve problemas em se manter na liderança e logo sumiu na ponta do pelotão. Enquanto isso, mais para trás, Leclerc ultrapassava Jordan King para assumir o quinto posto e se aproximava da briga a sua frente, tentando ultrapassar Antonio Fuoco, que perseguia Oliver Rowland.
 
Durante a briga, Fuoco foi forçado a ir para fora do traçado por Rowland na Schlossgold. O italiano acabou voltando repentinamente para o traçado e o seu companheiro da Prema Racing foi incapaz de evita-lo, rodando e vendo ali a sua corrida acabar prematuramente.
 
Após um breve período de safety-car virtual, Markelov liderava Alexander Albon e Rowland com uma vantagem de 2s. Ele manteve o ritmo até a bandeirada final, cruzando a linha de chegada 1s4 à frente do pelotão e garantindo o segundo triunfo da temporada.
 
Albon foi seguido de perto por Rowland durante toda a corrida e em determinado momento Fuoco chegou a entrar na briga. No entanto, o italiano começou a perder rendimento na parte final da prova e terminando em quinto. Lucas Ghiotto foi o quarto.
 
King foi o sexto, com Norman Nato sendo o sétimo e Nicholas Latifi ocupando a oitava posição. Sergio Canamasas terminou em nono, com o brasileiro Sergio Sette Câmara completando o rol dos dez primeiros.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.