Matsushita assina com MP e parte para quinta temporada na F2

Após passagens por equipes de alto escalão como ART Grand Prix e Carlin, o piloto japonês firmou contrato com a MP Motorsport para ser parceiro do brasileiro Felipe Drugovich

Nobuharu Matsushita achou lugar no grid da temporada 2020 da Fórmula 2. O japonês foi anunciado na última segunda-feira (17) como novo piloto da MP Motorsport, fazendo dupla com o brasileiro Felipe Drugovich.
 
Aos 26 anos, Matsushita vai correr a quinta temporada na principal categoria de acesso para a F1. Após três campeonatos com a ART Grand Prix entre 2015 e 2017, Nobuharu fez uma temporada na Super Fórmula antes de assinar com a Carlin em 2019, vencendo duas corridas e terminando o campeonato na sexta posição.
 
"Estou animado por entrar na MP para uma nova campanha na Fórmula 2. Estou convencido que juntos podemos criar um pacote que vai surpreender nossos rivais no grid. Espero que a velocidade de Felipe me estimule a extrair o melhor de mim em meus esforços para adicionar mais vitórias na F2", disse o japonês.
Nobuharu Matsushita (Foto: FIA F2)
Com o anúncio, são 20 pilotos confirmados. A Trident é a única equipe sem pilotos faltando pouco mais de um mês para o início do campeonato. Nos testes de pós-temporada, o time francês utilizou o japonês Marino Sato e o italiano Luca Ghiotto [já assinado com a Hitech].
 
O certame tem início nos dias 21 e 22 de março com a rodada dupla do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.