Merhi sofre desclassificação da corrida 1 da F2 na França por pneus abaixo da pressão mínima. Ghiotto herda pódio

Roberto Merhi sofreu um golpe de azar após a corrida 1 da F2 na França. Neste sábado, a direção de prova anunciou a desclassificação do piloto da disputa por apresentar os quatro pneus abaixo do nível mínimo de pressão. Com isso, Luca Ghiotto acabou herdando o pódio

A bandeira quadriculada da corrida 1 da F2 em Paul Ricard já havia tremulado horas antes da decisão ser anunciada. Neste sábado (23), a direção de prova informou que Roberto Merhi foi desclassificado do resultado final, e então a terceira colocação passou para as mãos de Luca Ghiotto.
 
O espanhol infringiu a norma da pressão dos pneus. Segundo o comunicado liberado após a disputa, todas as quatro borrachas do carro #9 estavam abaixo do mínimo permitido pelo regulamento técnico, e então acabou excluído da prova.
Merhi sofreu desclassificação da corrida deste sábado (Foto: Reprodução)
Como consequência, Ghiotto herdou a terceira colocação. Mais para trás, Arjun Maini acabou promovido para a décima colocação, entrando para a zona de prontos da corrida desta tarde.
 
Com as posições ganhas e o grid reverso, quem sai na pole-position no domingo é Tadasuke Makino. Neste sábado, foi George Russell quem subiu no degrau mais alto do pódio. Retornando de uma lesão, Sérgio Sette Câmara foi o segundo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.