Mesmo com pódio e corrida “divertida”, Sette Câmara se diz decepcionado com rodada de Monza

Na corrida 1, Sérgio Sette Câmara fez uma série de ultrapassagens. Na 2, foi ao pódio. Isso não muda o fato de que o brasileiro está “decepcionado” por não pontuar tanto com “um carro que se mostrou muito rápido” em Monza

A chance de beber champanhe e fazer ultrapassagens em Monza não tirou o gosto amargo da boca de Sérgio Sette Câmara ao fim da rodada dupla da F2. O brasileiro acredita que não somou tantos pontos quanto poderia, consequência direta da obrigação de largar dos boxes na corrida 1, quando deveria partir do segundo lugar no grid.
 
A recuperação na corrida 1 permitiu pontos, em sétimo lugar. Através do grid invertido, Sette Câmara foi terceiro na corrida 2.
 
“Estou feliz com o pódio de hoje [domingo, na corrida 2], mas, sinceramente decepcionado com o resultado geral do fim de semana”, resumiu Sette Câmara. “Tivemos um carro que se mostrou muito rápido desde o treino livre. Perdi a pole por apenas 54 milésimos e eu sabia que poderia buscar a primeira vitória do ano. Infelizmente o problema eletrônico me fez largar dos boxes ontem”, lamentou.
Sérgio Sette Câmara não está tão feliz com o fim de semana em Monza (Foto: FIA Fórmula 2)

“Me diverti na corrida de recuperação, mas, o sétimo lugar me deu muito menos pontos do que, efetivamente, poderia ter conquistado. Hoje, após um pequeno erro na largada, tive de vir mais uma vez em recuperação para chegar em terceiro. Agradeço a equipe pelo excelente carro e vamos para Sochi, para a penúltima batalha do ano”, continuou.

 
A combinação de resultados rendeu 18 pontos a Sette Câmara em Monza. O resultado frustra um piloto que, em caso de vitória na corrida 1, somaria 25 pontos de uma vez só.
 
Com os 18, Sérgio chega aos 142 pontos. O brasileiro segue em sexto na classificação do campeonato. O líder é George Russell, com 219, precisando se defender do vice Lando Norris, com 197.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.