F2

Mundo do esporte se despede de Hubert em funeral realizado na França

Nomes como Jean Todt, Pierre Gasly e Jean Alesi estão presentes à Catedral da cidade de Chartres, localizada ao norte da França, para prestar as últimas homenagens a Anthoine Hubert, morto no último 31 de agosto na esteira de gravíssimo acidente no início da corrida 2 em Spa-Francorchamps

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré


O último adeus a Anthoine Hubert, piloto da F2 morto depois de sofrer trágico acidente na corrida 1 em Spa-Francorchamps, há dez dias, acontece nesta terça-feira (10). O funeral tem seu lugar na Catedral de Chartres, cidade localizada ao norte da França, e conta com a presença da família, autoridades locais e também personalidades do mundo do esporte a motor.
 
Entre os pilotos, estão presentes nomes como Pierre Gasly, um dos maiores amigos de Hubert, Loïc Duval, Jean Alesi, Olivier Panis, além do tetracampeão Alain Prost, hoje homem forte da Renault, equipe que tinha em Hubert um grande nome para o futuro. Outros tantos pilotos colocaram seus capacetes para representar suas respectivas presenças e prestar solidariedade à família de Anthoine.


Funeral de Anthoine Hubert nesta terça-feira na França (Foto: AFP)
Outro nome importante para o automobilismo francês e para o esporte a motor como um todo é Jean Todt, ex-chefão da Ferrari e hoje presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
 
Em sua conta nas redes sociais, a Renault postou uma homenagem a Hubert: “Há homens, e então há grandes homens. Hoje nós prestamos tributo a Anthoine, que partiu muito cedo. Nossos pensamentos estão com você e sua família nos mais tristes dos dias”.

Assim como a Renault, outras equipes se manifestaram nesta manhã, assim como a F1 e a Fórmula 2, por meio das suas respectivas contas no Twitter.




Capacetes de pilotos presentes ao funeral de Anthoine Hubert (Foto: AFP)
“Descanse em paz, amigo, colega, irmão. Você vai fazer muita falta”, completou a equipe.
 
Também envolvido no acidente que matou Hubert há dez dias, Juan Manuel Correa segue em processo de recuperação das lesões sofridas em Spa-Francorchamps. A última atualização médica foi publicada pelos pais, Juan e Maria, e dá conta de que o piloto da Sauber/Charouz está em “estado crítico, mas estável”, em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos por conta de complicações respiratórias.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.