Na Garagem: campeão da F3 Europeia, Hamilton faz 1º teste na GP2 em Jerez

Foi há dez anos que Lewis Hamilton, então apenas um recém-coroado campeão da F3 Europeia, testou pela primeira vez um carro da GP2. O inglês foi campeão da categoria no ano seguinte e estreou na F1 com tudo em 2007

Lewis Hamilton fez, há exatos dez anos, seu primeiro teste com um carro de GP2. A estreia mostrou bem o que seria do próximo ano: em uma quinta-feira, 10 de novembro, em Jerez de la Frontera, o britânico liderou as duas sessões.

 
Hamilton, em 2005, havia conquistado o título da F3 Europeia e estava começando a dar o passo seguinte da carreira. Apoiado pela McLaren, já foi atrás da ART para o primeiro teste, e seguiu no time em 2006 para conquistar o título.
Hamilton foi campeão da GP2 em 2006 (Foto: GP2 Media Service)
O segundo colocado no teste em Jerez foi justamente o adversário mais próximo de Hamilton, Nelsinho Piquet.
 
A volta mais rápida do inglês ficou na casa de 1min28s657. A de Piquet, em 1min28s887.
 
Em 2006, Hamilton e Piquet duelaram durante todo o ano. Lewis venceu cinco provas, Nelsinho, quatro. O título foi decidido no sábado da rodada decisiva, e o placar final do campeonato foi de 114 a 102.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube