Na Garagem: campeão da F3 Europeia, Hamilton faz 1º teste na GP2 em Jerez

Foi há dez anos que Lewis Hamilton, então apenas um recém-coroado campeão da F3 Europeia, testou pela primeira vez um carro da GP2. O inglês foi campeão da categoria no ano seguinte e estreou na F1 com tudo em 2007

Lewis Hamilton fez, há exatos dez anos, seu primeiro teste com um carro de GP2. A estreia mostrou bem o que seria do próximo ano: em uma quinta-feira, 10 de novembro, em Jerez de la Frontera, o britânico liderou as duas sessões.

 
Hamilton, em 2005, havia conquistado o título da F3 Europeia e estava começando a dar o passo seguinte da carreira. Apoiado pela McLaren, já foi atrás da ART para o primeiro teste, e seguiu no time em 2006 para conquistar o título.
Hamilton foi campeão da GP2 em 2006 (Foto: GP2 Media Service)
O segundo colocado no teste em Jerez foi justamente o adversário mais próximo de Hamilton, Nelsinho Piquet.
 
A volta mais rápida do inglês ficou na casa de 1min28s657. A de Piquet, em 1min28s887.
 
Em 2006, Hamilton e Piquet duelaram durante todo o ano. Lewis venceu cinco provas, Nelsinho, quatro. O título foi decidido no sábado da rodada decisiva, e o placar final do campeonato foi de 114 a 102.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.