Na luta pelo título da GP2, Razia culpa Calado por acidente na Bélgica e mira reação em Monza

Luiz Razia se envolveu em um acidente com James Calado e Davide Valsechhi, e finalizou a segunda bateria da GP2 na Bélgica na 20ª colocação. Líder do certame pelos critérios de desempate, o brasileiro foca em um bom resultado em Monza, sede da próxima etapa

Luiz Razia, líder do campeonato, não conseguiu fazer uma boa segunda bateria da GP2 em Spa-Francorchamps e se envolveu em uma confusão com James Calado e Davide Valsecchi, e chegou apenas em 20º. Por conta disso, o brasileiro não somou pontos na vitória de Josef Kral, mas ele viu o italiano da Dams também ficar fora da zona de pontos e os dois estão empatados na liderança, com 204 pontos, faltando duas provas para o final, em Monza e Cingapura.

"A largada foi normal. Saí da La Source em terceiro, fiz uma boa Eau Rouge, saí com bastante velocidade e ia passar o Calado. Entrei na reta com minha roda dianteira à frente da traseira dele. Mas, infelizmente, ele puxou para fora, sem dar espaço, acabei rodando e isso comprometeu a corrida", explicou o piloto da Arden.

Razia ainda é líder na GP2 com duas provas para o final do campeonato (Foto: GP2 Media Service)

Na primeira colocação por ter uma vitória a mais que Valsecchi, Razia foca nas duas baterias na Itália.

"Estamos empatados e vamos decidir o campeonato em Monza e Cingapura. Vamos nos concentrar nesta primeira corrida, fazer uma boa classificação e continuar lutando", finalizou o baiano da Arden, que voltará ao local da sua primeira vitória como piloto da GP2, em 2009. O GP da Itália acontece já neste final de semana, junto com a etapa da F1. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.