Nasr exalta ultrapassagem em Calado na última volta em Spa-Francorchamps: “Foi demais”

Pole-position da segunda bateria da GP2 na Bélgica, Felipe Nasr travou um grande duelo com James Calado pela segunda colocação, fez a ultrapassagem e garantiu seu melhor resultado na categoria até aqui

Na última curva da segunda bateria da GP2 em Spa-Francorchamps, Felipe Nasr ultrapassou James Calado e garantiu a segunda colocação da bateria da GP2 que aconteceu no último domingo (2). O resultado é o melhor do piloto brasileiro em sua estreia na categoria pela Dams, equipe do atual vice-líder Davide Valsecchi.

“Foi uma disputa muito grande, mas limpa, com o Calado que já tinha dificuldades com os pneus e se por acaso tivesse conseguido passa-lo umas três voltas antes, teria tido chance de chegar no [Josef] Kral”, explicou o piloto. “Ele freou tarde pelo lado de dentro, então eu abri para ter uma saída mais limpa e, quando vi que ele escorregou, mergulhei e passei, foi demais”.

Nasr subiu ao pódio na segunda bateria da GP2 na Bélgica (Foto: GP2 Media Service)

O brasileiro comemorou muito o feito e confessa que a colocação vai dar mais força para tentar repetir o resultado na Itália, sede da próxima etapa da GP2, já neste final de semana. “São essas pequenas vitórias que nos deixam mais animados para a prova de Monza na semana que vem”, finalizou o piloto.

Com o resultado, Nasr subiu para a nona colocação no campeonato, com 85 pontos. O líder é Luiz Razia, da Arden, com 204 pontos, empatado com Valsecchi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.