Nasr exalta ultrapassagem em Calado na última volta em Spa-Francorchamps: “Foi demais”

Pole-position da segunda bateria da GP2 na Bélgica, Felipe Nasr travou um grande duelo com James Calado pela segunda colocação, fez a ultrapassagem e garantiu seu melhor resultado na categoria até aqui

Na última curva da segunda bateria da GP2 em Spa-Francorchamps, Felipe Nasr ultrapassou James Calado e garantiu a segunda colocação da bateria da GP2 que aconteceu no último domingo (2). O resultado é o melhor do piloto brasileiro em sua estreia na categoria pela Dams, equipe do atual vice-líder Davide Valsecchi.

“Foi uma disputa muito grande, mas limpa, com o Calado que já tinha dificuldades com os pneus e se por acaso tivesse conseguido passa-lo umas três voltas antes, teria tido chance de chegar no [Josef] Kral”, explicou o piloto. “Ele freou tarde pelo lado de dentro, então eu abri para ter uma saída mais limpa e, quando vi que ele escorregou, mergulhei e passei, foi demais”.

Nasr subiu ao pódio na segunda bateria da GP2 na Bélgica (Foto: GP2 Media Service)

O brasileiro comemorou muito o feito e confessa que a colocação vai dar mais força para tentar repetir o resultado na Itália, sede da próxima etapa da GP2, já neste final de semana. “São essas pequenas vitórias que nos deixam mais animados para a prova de Monza na semana que vem”, finalizou o piloto.

Com o resultado, Nasr subiu para a nona colocação no campeonato, com 85 pontos. O líder é Luiz Razia, da Arden, com 204 pontos, empatado com Valsecchi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube