Norris bate e larga em 18° na F2 em Mônaco, mas assume culpa: “Posso ter estragado todo o final de semana”

Líder da F2 após três etapas, Lando Norris vai para a corrida 1 em Mônaco, na sexta-feira, com problemas: ele bateu no treino de classificação e sai apenas em 18°, após também sofrer punição de três posições no grid. E já teme por todo o final de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Líder da F1 com três etapas disputadas, a promessa britância Lando Norris vai largar no fundo do grid na corrida 1 a categoria em Mônaco, na próxima sexta-feira (25). Ele anotou apenas o 16° melhor tempo, mas vai sair em 18°, após ser punido em três posições e ver Maximilian Günther ser desclassificado por não ter se pesado e ainda andado após as luzes vermelhas serem acionadas.

O piloto da Carlin, companheiro de Sérgio Sette Câmara (que fará exames para saber se poderá correr, após lesionar a mão direita no treino), bateu na barreira de pneus na saída da segunda chicane, furando um pneu e quebrando a asa dianteira. Ele não conseguiu retornar à pista e melhorar seu tempo – e essa situação pode ter estragado "todo o final de semana", em sua opinião.

"O carro era bom o suficiente para a pole", disse. "Mas qualquer coisa pode acontecer em Mônaco, então vou continuar trabalhando para tentar conseguir o máximo possível nessas duas corridas."

Ele assumiu a culpa pelo incidente: "Estava tudo bem, os dois primeiro setores foram bons, mas perdi o controle do carro na área da piscina, tentei trocar para uma marcha que não tinha utilizado ainda na sessão e não consegui fazer a manobra a tempo", explicou.

Lando Norris (Foto: FIA F2)

Outro britânico que vai largar no fundo do grid é George Russell, outra das promessas do país de Lewis Hamilton. Ele sai em 17° com sua ART: "A estratégia será interessante, ou vamos de stints curtos ou vamos continuar na posta de forma longa", disse.

Norris tem 80 pontos e é o líder. Russel é terceiro, com 62. E o segundo é o pole em Mônaco, Alexander Albon, que tem 71 pontos e sai em primeiro pela terceira corrida consecutiva.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.