Pai de Shwartzman, campeão da F3 em 2019, morre aos 52 anos por coronavírus

Na noite do último sábado, o jovem competidor anunciou em suas redes sociais que seu pai Mikhail perdeu a luta contra o Covid-19. Na Rússia, 361 pessoas morreram da doença

Robert Shwartzman encarou de frente as consequências da pandemia do coronavírus. Na noite do último sábado (18), o jovem piloto anunciou em suas redes sociais a morte de seu pai Mikhail, aos 52 anos, mais uma vítima da doença.
 
Até o momento, na Rússia, 42.853 pessoas foram infectadas pelo Covid-19. O número de mortes já bate 361, com 3.291 infectados recuperados.
 
Em um emocionante texto em seu Instagram, o membro da Academia de Pilotos da Ferrari e campeão da F3 em 2019 escreveu que “choro todas as vezes que escrevo isso, não acredito que você se foi.”
 
“Você me ajudou tanto durante minha vida e carreira e nunca conseguiria retribuir o suficiente. Você foi e é o melhor pai do mundo, eu te amo muito e vou sentir muitas saudades de você”, completou.
Robert e seu pai Mikhail, que morreu aos 52 anos de coronavírus (Foto: Reprodução)
Quem também prestou condolências a Shwartzman foi a SMP Racing, programa de automobilismo russo que contempla o piloto. No Twitter, escreveu que “expressamos nossas condolências a Robert e a toda sua família.”
 
“Faremos de tudo ao nosso alcance para ajudar Robert a lidar com essa perda”, emendou.
 
Diversos pilotos deixaram mensagens de apoio a Robert, entre eles Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof, também da Academia de Pilotos da Ferrari, e Charles Leclerc, titular da escuderia italiana.
 
Outra vítima do coronavírus que também está envolvida com o automobilismo foi Bob Lazier. Também na noite de sábado, o melhor estreante da Indy 500 de 1981 não resistiu a complicações do Covid-19 e morreu aos 81 anos.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.