F2

Piloto da Red Bull, O'Ward substitui Raghunathan e estreia na Fórmula 2 pela MP

Pato O'Ward compete pela Carlin na Indy e terá a primeira oportunidade de guiar na Fórmula 2 no próximo fim de semana, substituindo o suspenso Mahaveer Raghunathan na equipe MP Motorsport

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Patricio O’Ward terá a sua primeira oportunidade na Fórmula 2 no próximo fim de semana. O mexicano, que compete na Indy pela Carlin, substituirá o suspenso Mahaveer Raghunathan na equipe MP Motorsport durante rodada dupla na Áustria. O anúncio foi feito pela FIA, que divulgou a lista de participantes da etapa nesta terça-feira (25).
 
Campeão da Indy Lights em 2018, O’Ward fez sua estreia na Indy pela Harding no mesmo ano, e após um nono lugar no GP de Sonoma, ganhou um contrato para disputar 13 corridas com a Carlin em 2019. Seu melhor resultado até aqui foi a oitava colocação na etapa de Austin.
Pato O'Ward (Foto: IndyCar)
 
O’Ward substitui Mahaveer Raghunathan, piloto indiano que recebeu uma suspensão da FIA ao acumular 12 pontos em sua licença, 9 deles durante a corrida 1 da F2 em Paul Ricard, quando ignorou o procedimento de safety-car virtual por três vezes. Na MP, o mexicano será parceiro de Jordan King, inglês que disputou a Indy 500 em 2019.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.