Por já conhecer Hungaroring, Guerin se diz mais confiante no grid da GP2

Victor Guerin se mostrou satisfeito com o 18º lugar no grid da GP2 em Hungaroring. O brasileiro explicou que por já conhecer o circuito pôde conquistar o melhor resultado até aqui em 2012

Victor Guerin se mostrou satisfeito com o 18º lugar obtido no treino classificatório para a etapa da Hungria da GP2, realizado nesta sexta-feira (27). Depois de terminar o treino livre na oitava posição, a expectativa do brasileiro era de conquistar um bom resultado, mas a competitividade ao longo do classificatório acabou prejudicando a posição final do piloto da Ocean.

Apesar disso, Guerin não lamentou o 18º posto. O brasileiro explicou que esse foi o melhor desempenho com relação ao pole-position – apenas 0s8 de déficit –, mas perdeu posições pela melhora dos adversários. “Foi minha menor diferença em relação ao pole desde que estreei em Barcelona. Tomei só 0s8, contra 0s5 da manhã, mas acabei ficando mais para trás porque o qualifying foi mais apertado”, declarou.

Victor Guerin larga em 18º na etapa da Hungria da GP2 (Foto: GP2)

A evolução no desempenho foi explicada por Guerin já conhecer a pista de Hungaroring, onde disputou uma etapa da Auto GP no início do ano. “Entrei muito mais tranquilo e confiante, sabendo que aqui poderia brigar com os outros pilotos. O tempo veio muito mais rápido que nas outros circuitos onde ainda não havia andado”, disse.

Apesar de já conhecer a pista, o brasileiro reconheceu que não terá vida fácil na Hungria. Como é difícil ultrapassar no circuito de Budapeste, o piloto afirmou que vai precisar estudar a estratégia com a equipe Ocean para descobrir o melhor jeito de ganhar posições neste sábado.

“Hungaroring é uma pista difícil de ultrapassar, está fazendo muito calor e os pneus não estão durando muito. Vamos ter de pensar numa boa estratégia para tentar ganhar posições. As duas versões de compostos – supermacio e médio – são muito diferentes. Vamos avaliar se vale a pena sair com os supermacios e fazer uma primeira parte curta ou largar com os médios e ficar mais tempo na pista”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube