Por “objetivos não cumpridos” na temporada da GP2, Coloni anuncia saída de Coletti

Stefano Coletti, monegasco de 23 anos que já chegou a participar do teste com novatos da F1 em Abu Dhabi pela Toro Rosso, está fora da Scuderia Coloni para as duas rodadas finais da GP2

De saída da GP2 no fim desta temporada, a Coloni anunciou, na tarde desta terça-feira (4), que Stefano Coletti não faz mais parte da equipe para as duas rodadas da categoria, em Monza, no próximo fim de semana, e em Cingapura, entre 22 e 23 de setembro. De acordo com a equipe,  substituto do monegasco para a rodada dupla na Itália será anunciado nos próximos dias.

“A rodada belga da GP2, em Spa-Francorchamps, foi a última da Scuderia Coloni e de Stefano Coletti juntos”, anunciou a equipe italiana, por meio de comunicado, nesta tarde. “Como os objetivos que foram definidos no início da temporada não foram cumpridos, a equipe e o piloto, em comum acordo, aceitaram se separar”, justificou.

Coletti fez sua última corrida como piloto da Coloni em Spa, no último domingo (Foto: GP2)

De fato, Coletti, monegasco de 23 anos que faz sua segunda temporada completa na GP2, faz temporada bastante discreta. Em 20 corridas, o piloto somou 35 pontos e está em 14º na classificação geral, tendo como melhor resultado o terceiro lugar na primeira corrida em Barcelona. Contudo, na comparação direta com seu companheiro de equipe, Fabio Onidi, Coletti está bem melhor, já que o italiano soma apenas 13 pontos.

A Coloni também está de saída da GP2 e disputará sua última temporada na categoria, restando as provas de Monza e Cingapura, que estreia na categoria neste ano. A cúpula da escuderia italiana disse que desacordos entre a Coloni e a GP2 motivaram a saída do time no fim de 2012.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.