“Progredindo lentamente”, Correa levanta pela primeira vez após acidente na F2

Por meio das suas redes sociais, Juan Manuel Correa postou um curto vídeo no qual levanta pela primeira vez depois do trágico acidente sofrido no fim de agosto, em Spa-Francorchamps, e que culminou com a morte de Anthoine Hubert. O norte-americano de origem equatoriana vem recebendo a visita de muitos pilotos em Londres, onde está internado

Quase dois meses após o trágico acidente em que se envolveu na corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, que culminou com a morte precoce de Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa evoluiu mais um pouco no seu processo de recuperação em razão das graves lesões sofridas. O norte-americano de origem equatoriana, que chegou a estar em estado crítico dias após a tragédia, segue o processo de recuperação e continua internado em um hospital de Londres.

 
Na última quarta-feira (23), Correa, por meio das suas redes sociais, publicou um vídeo no qual mostra mais uma parte do seu processo de recuperação. “Primeira vez em pé. Progredindo lentamente”, diz a legenda do curto vídeo postado pelo piloto.
 
Correa não chega a caminhar. Auxiliado por enfermeiros, o piloto foi perguntado sobre como se sentia após se levantar. “Horrível”, disse, antes de rir e sentar novamente.
 
O norte-americano tomou a decisão de não amputar o pé direito, gravemente lesionado no acidente, e optou pelo procedimento cirúrgico de reconstrução do pé e da perna. A operação, realizada há pouco mais de um mês, durou 17 horas.
 
A família de Correa já prepara sua transferência para Miami, nos Estados Unidos, para dar sequência à sua recuperação, com duração prevista de 10 a 12 meses. Semanas atrás, o piloto falou um pouco a respeito do acidente trágico na Bélgica. “Já vimos o que aconteceu, mas sou otimista porque não há nada mais o que possa fazer. Prefiro isso a estar deprimido. Vou atualizar a todos de tudo o que acontecer”, escreveu.
 
Neste período em que está internado em Londres, Correa vem recebendo a visita de vários pilotos, muitos deles que vivem na capital britânica e nas cercanias, como Alexander Albon e Sophia Flörsch.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.