Razia comemora sexto lugar e manutenção da liderança na primeira bateria da GP2 na Bélgica

Largando da 18ª posição, Luiz Razia acabou a primeira bateria da GP2 em Spa-Francorchamps na sexta colocação, o suficiente para mantê-lo na liderança do campeonato

Após um treino de classificação ruim, em que ficou apenas na 18ª colocação, Luiz Razia se recuperou na primeira bateria da GP2 realizada neste sábado (01) em Spa-Francorchamps e acabou a prova na sexta colocação. o resultado manteve o brasileiro empatado com Davide Valsecchi na liderança do campeonato, mas o piloto da Arden tem uma vitória a mais e segue na frente.

"A corrida foi muito complicada. A gente largou com os pneus certos, foi uma boa opção. Fiz uma boa largada e, durante o período de safety car, a gente trocou os pneus. Quando a corrida ficou parada, fizemos algumas modificações no carro e precisei me manter focado", afirmou o piloto.

Razia segue líder na GP2 após a primeira bateria na Bélgica (Foto: GP2 Media Service)

Com o resultado, Razia vai largar na terceira colocação da segunda bateria, que acontece pouco antes da prova da F1 na Bélgica.

“Perdi rendimento no final e o [Giedo van der Garde] me passou. Ele tinha trocado os pneus e não dificultei. Cheguei em sexto, o que foi bom para o campeonato e me deixou em uma boa posição para chegar no pódio amanhã", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube