Restam cinco vagas: alguém da F2 tem chance de aparecer no grid da F1 em 2023?

Haas, AlphaTauri, Alfa Romeo, Williams e Alpine ainda estão com vagas abertas para a temporada 2023 da Fórmula 1. Será que algum piloto da F2 tem chance de ser promovido à elite do automobilismo mundial?

Com a renovação de Alexander Albon por mais uma temporada pela Williams, o grid da Fórmula 1 ainda possui cinco vagas abertas para a temporada 2023: uma na Haas, uma na própria Williams, uma na AlphaTauri, uma na Alfa Romeo e uma na Alpine — que ainda vive um impasse com Oscar Piastri. Sendo a Fórmula 2 o último degrau para a F1, a pergunta que fica é: será que algum piloto está no radar e pode aparecer na elite do automobilismo mundial já no ano que vem?

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alguns nomes se destacaram nas últimas rodadas da F2 com boas performances e vitórias. Logan Sargeant e Théo Pourchaire, por exemplo, deram saltos na classificação após os triunfos recentes e entraram no radar de equipes como a Williams e a Alfa Romeo. Há outros pilotos interessantes também na briga, principalmente na Academia da Red Bull. Nesse caso, a vaga a ser preenchida é na AlphaTauri, uma vez que Yuki Tsunoda já foi contestado publicamente pelo consultor dos taurinos, Helmut Marko.

E quem mais pode surgir como candidato? Esse é o assunto do vídeo de hoje. Quem traz a análise é Luana Marino.

Assista ao vídeo no canal 2 do GRANDE PRÊMIO no YouTube:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.