F2

Russell conquista quinta pole de 2018 e encaminha título da F2 em Abu Dhabi. Sette Câmara é 10º

Quem é que vai parar George Russell? O piloto da ART deu continuidade à sequência impressionante de resultados em que se encontra desde o começo da segunda metade da temporada. Russell conquistou a quinta pole do ano e agora precisa apenas de um oitavo posto no sábado para confirmar o título
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 George Russell foi pole em Abu Dhabi (Foto: F2)



De contrato assinado com a Williams e elevador para a F1 pego, George Russell deu mais um passo para o que parece um inevitável título da F2 na temporada 2018. No começo da tarde desta sexta-feira, o piloto da ART cravou a quinta pole-position dele no ano e marcou mais quatro pontos na classificação. 
 
Russell dominou e terminou quase 0s3 à frente do segundo colocado, o holandês Nyck de Vries. Único empecilho ao inglês para o título é Alexander Albon, piloto cotado para assumir uma vaga na Toro Rosso em 2018. Albon, entretanto, buscou apenas o oitavo posto no treino classificatório. A diferença entre os dois agora é de 41 pontos, o que significa que George precisa ser exatamente oitavo colocado no sábado para ser campeão. 
 
Atrás de De Vries, a segunda fila foi ocupada por Nicholas Latifi e Artem Markelov. Jack Aitken e Louis Delétraz estão na terceira fila, posições cinco e seis. Lando Norris, fechado com a McLaren e que até algumas etapas para trás era o grande desafiante de Russell pelo título, parte em sétimo.
Sérgio Sette Câmara larga em décimo (Foto: FIA Fórmula 2)
Com Albon em nono, Tadasuke Makino é quem abre a quarta fila e tem o brasileiro Sérgio Sette Câmara colado, saindo da décima colocação na prova principal nos Emirados Árabes Unidos. 
 
O vice-campeão da F3 Euro e que vem da segunda vitória seguida em Macau, Dan Ticktum, tido como uma joia da Red Bull, estreia na F2 com a 13ª posição.