Russell vence corrida 2 na Rússia, vê Norris abandonar e coloca mão na taça da F2. Sette Câmara é 2º

George Russell terminou a primeira volta em segundo e depois só precisou passar Nirei Fukuzumi para vencer em Sóchi. Lando Norris, por sua vez, abandonou e se despediu da briga pelo título. Sérgio Sette Câmara foi ao pódio novamente

O fim de semana que começou bom para George Russell em Sóchi ficou ainda melhor nesse domingo (30). O piloto britânico construiu uma vitória indiscutível na corrida 2 em Sóchi, assumindo a liderança ainda nas primeiras voltas e depois tendo como principal missão evitar qualquer contratempo em uma segunda metade de prova marcada por chuva fraca.

 
Russell, que largou em quinto, terminou a primeira volta em segundo por tirar proveito de problemas alheios – Alessio Lorandi e Nicolas Latifi se tocaram e ficaram para trás. O safety-car foi acionado e, tão logo recolheu, permitiu que o piloto júnior da Mercedes atacasse e superasse Nirei Fukuzumi então líder. Sérgio Sette Câmara também superou o japonês pouco depois, mas não teve ritmo para encaixar uma ofensiva contra o novo ponteiro.
George Russell venceu em Sóchi (Foto: FIA F2)
Longe da briga pela ponta, outros movimentos também ajudavam Russell. Lando Norris, que precisava se recuperar de um abandono no sábado para manter esperanças de título, seguia afundando. O britânico cometeu um erro na volta de apresentação – passar pela linha do safety-car, no fim do giro, fora da posição de largada. Isso rendeu um drive-through para um piloto que estava em 12º após largar em 18º. O golpe de misericórdia veio com cinco voltas para o fim, quando um acidente com Arjun Maini causou o abandono e o fim das chances de título.
 
Assim, o único que pode superar Russell na briga pelo título da F2 é Alexander Albon, que terminou em terceiro após falhar em superar Sérgio Sette Câmara. Nyck de Vries, Artem Markelov, Roberto Merhi, Nirei Fukuzumi e Dorian Boccolacci fechram a zona de pontos.
Sérgio Sette Câmara em Sóchi (Foto: FIA F2)

Russell sai de Sóchi com 248 pontos, enquanto Albon soma 211 – déficit de 37, portanto. Sem pontos, Norris cai para terceiro com 197. Nyck de Vries aparece em quarto com 183, enquanto Sette Câmara sobe para quinto com 166.

F2 2018, Rússia, Sóchi, corrida 2:

1 G RUSSELL ART 21 voltas  
2 S SETTE CÂMARA CARLIN +7.4  
3 A ALBON DAMS +8.2  
4 N DE VRIES PREMA +19.1  
5 A MARKELOV RUSSIAN TIME +22.2  
6 R MERHI CAMPOS +27.7  
7 N FUKUZUMI ARDEN +30.8  
8 D BOCCOLACCI MP +35.1  
9 A FUOCO CHAROUZ +39.9  
10 M GÜNTHER ARDEN +47.0  
11 T MAKINO RUSSIAN TIME +50.7  
12 S GELAEL PREMA +53.1  
13 L DELÉTRAZ CHAROUZ +53.4  
14 L GHIOTTO CAMPOS +53.5  
15 A MAINI TRIDENT +1:42.0  
16 L NORRIS CARLIN +4 voltas NC
17 J AITKEN ART +10 voltas NC
18 N KARI MP +45 voltas NC
19 N LATIFI DAMS +49 voltas NC
20 A LORANDI TRIDENT +53 voltas NC

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.