Samaia fecha com Campos e vira terceiro brasileiro na F2 em 2020

Guilherme Samaia se junta a Pedro Piquet e Felipe Drugovich como brasileiros da temporada 2020 da Fórmula 2. Agora piloto da Williams, Jack Aitken também segue na categoria e será parceiro do paulista de 23 anos

A Campos confirmou os pilotos para a temporada 2020 da Fórmula 2. O inglês Jack Aitken segue no time, e agora fará parceria com o brasileiro Guilherme Samaia. O anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira (17)
 
Campeão da F3 Brasil em 2017, Samaia tem 23 anos de idade e correu etapas da Euroformula Open em 2019, com um pódio em Paul Ricard. O piloto participou dos testes de pós-temporada da F2 pela Campos em dezembro.

Guilherme é o terceiro brasileiro confirmado no campeonato de 2020. Ele se junta a Pedro Piquet, que guiará a Charouz, e Felipe Drugovich, que estará na MP Motorsport.

 
Aitken era piloto do programa da Renault e correu com apoio do time em 2018 e 2019. Após uma passagem mediana pela ART, onde foi apenas 11º no campeonato e viu o parceiro George Russell conquistar o título, se transferiu para a Campos no ano seguinte, vencendo três corridas e fechando a temporada no quinto lugar.
Jack Aitken (Foto: Williams)
Dispensado da Renault, Aitken assinou com a Williams, que também trouxe Dan Ticktum e Roy Nissany para o programa de pilotos.
 
"No último ano ficamos em quinto, mas brigamos por vitórias e pelo título durante a temporada inteira. O próximo passo é repetir, construir a temporada passo a passo. No último ano, fizemos um grande trabalho em desafiar os grandes times, vencendo três vezes. Vamos continuar o trabalho para seguir vencendo e ganhar o campeonato", disse Aitken.
 
A temporada da F2 tem início com a rodada dupla do Bahrein, marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de março.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube