Sette Câmara abre temporada 2019 da F2 como líder do treino livre no Bahrein em 1-2 da Dams

Sergio Sette Câmara abriu da melhor forma sua terceira temporada como piloto da F2. Neste início de tarde de sexta-feira (29), em Sakhir, o mineiro, agora piloto da Dams, foi o mais rápido no único treino livre que antecede à classificação, sendo seguido pelo seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi. Mick Schumacher foi o 12º

A temporada 2019 da F2, a principal classe de acesso à F1, começa neste fim de semana com a disputa da rodada dupla no Bahrein. E coube a Sergio Sette Câmara abrir da melhor forma os trabalhos nesta tarde de sexta-feira (29) ao registrar o melhor tempo do único treino livre que antecede a definição do grid de largada em Sakhir.

 
O mineiro, que nesta sua terceira temporada na categoria vai correr pela Dams, registrou 1min43s618 como melhor volta, sendo 0s294 mais rápido que seu novo companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi. O top-3 foi completado por Ralph Boschung, da Trident, que ficou 0s560 atrás de Sette Câmara.
 
Luca Ghiotto, que neste ano vai correr pela equipe UNI-Virtuosi, foi o quarto colocado, 0s614 atrás do líder da sessão, enquanto Callum Ilott fechou o top-5 com o carro da Sauber Junior, equipe que nasceu da união com a tcheca Charouz. 
Sergio Sette Câmara liderou o primeiro treino livre da F2 no Bahrein (Foto: Bahrain Circuit)

O chinês Guanyu Zhou, companheiro de equipe de Ghiotto, ficou logo atrás e foi o sexto colocado, seguido por um veterano da F2, Nyck de Vries, agora piloto da ART Grand Prix. Com nova dupla para a temporada 2019, a Carlin teve em Louis Delétraz seu melhor colocado, na oitava colocação. 

 
Juan Manuel Correa, norte-americano de origem equatoriana, foi o nono com o segundo carro da Sauber Junior, enquanto Nobuharu Matsushita, de volta à F2 com a Carlin, completou a lista dos dez primeiros.
 
Entre os outros competidores, destaque para Mick Schumacher, que faz sua estreia na F2 neste fim de semana. O filho do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher foi o 12º, ficando logo atrás do seu companheiro de equipe na Prema, o veterano de F2 Sean Gelael. Giuliano Alesi, outro filho de piloto consagrado na F1, Jean Alesi, também estreia na categoria. O francês foi o 15º colocado com o carro da Trident.
 
Tatiana Calderón, que também faz seu primeiro fim de semana na F2, finalizou na 19º colocação nesta tarde em Sakhir.
 
A definição do grid de largada da primeira corrida da temporada 2019 da F2 acontece logo mais, a partir das 10h50 (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.