Sette Câmara celebra pole-position e “pontos muito importantes” na França

Sérgio Sette Câmara mostrou ritmo forte desde o início do treino livre e cravou a pole-position para a corrida 1 da Fórmula 2 na França. Brasileiro celebrou o feito e já traça estratégia para etapa do sábado em Paul Ricard

Sérgio Sette Câmara iniciou o fim de semana na Fórmula 2 da melhor forma possível. O brasileiro da Dams mostrou velocidade desde o treino livre, na manhã desta sexta-feira, e cravou a pole-position para a corrida 1 em Paul Ricard, que acontece na manhã de sábado.

 
Foi a primeira pole de Sette Câmara na temporada e a primeira desde a etapa da Hungria, em 2018. Ele comemorou o forte desempenho do carro e o acerto perfeito para conquistar quatro pontos no campeonato.
 
“Estou muito feliz com a conquista desta pole. É a segunda da minha carreira na F2 e, com certeza, será muito bem lembrada. Começamos os treinos fazendo alguns testes e conseguimos encontrar um acerto muito bom que me permitiu liderar o treino livre e, seguir rápido, na tomada de tempos", comentou.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
A única vitória de Sette Câmara na Fórmula 2 aconteceu em 2017, na Bélgica. O brasileiro comentou que o time já busca traçar a melhor estratégia para vencer a corrida 1 e conquistar importantes pontos para se estabelecer na briga pelo título.
 
“Agradeço ao empenho de todos da equipe e vamos para cima amanhã. Os quatro pontos da pole, com certeza, serão muito importantes para o Campeonato. Infelizmente o tempo para comemorar é bem curto e, daqui algumas horas, eu e os engenheiros estaremos debruçados em nossas estratégias para a corrida de amanhã”, completou.
 
A corrida 1 da Fórmula 2 em Paul Ricard, na França terá início às 11h45 (Horário de Brasília) de sábado.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.