Sette Câmara celebra “ritmo de corrida excelente” que rendeu vitória na Áustria

Sérgio Sette Câmara venceu pela segunda vez na Fórmula 2, a primeira na temporada 2019. O piloto brasileiro destacou o forte carro da Dams no Red Bull Ring. Atualmente, mineiro está em terceiro no campeonato

Sérgio Sette Câmara desabrochou e conquistou a primeira vitória na Fórmula 2 após quase dois anos. O brasileiro se mostrou muito competitivo no fim de semana na Áustria, e conquistou a vitória na segunda corrida no Red Bull Ring, disputada no domingo.

 
O brasileiro da Dams comemorou o ótimo ritmo de corrida que teve ao longo do fim de semana, e se desculpou com o companheiro de equipe Nicholas Latifi, que lhe rendeu uma punição na corrida 1 e o deixou fora do pódio, no quinto lugar.
 
"Foi um fim de semana que começou com a minha pior posição de largada do ano e terminou comigo comemorando a vitória. Nosso carro tinha um ritmo de corrida excelente e, com isso, consegui me recuperar muito bem na corrida de ontem e, hoje, novamente, fui muito rápido. Ontem tive um toque com meu companheiro de equipe, completamente involuntário, ao qual prejudiquei e me desculpei com ele e com o time inteiro. Hoje, meu ritmo era bastante veloz, mas, foi uma corrida difícil, porque tive pressão durante todo o tempo”, comentou.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
Sette Câmara não vencia desde a etapa da Bélgica, em 2017. Com o bom resultado, aparece em terceiro na classificação da Fórmula 2, atrás do companheiro de equipe Latifi e do líder Nyck de Vries.
 
“Tinham quase dois anos que eu não ganhava uma corrida e estou muito feliz com esta vitória. Pelo segundo fim de semana seguido fomos muito competitivos, fiz 27 pontos para o Campeonato e espero continuar nessa ascendente na próxima rodada, em Silverstone", concluiu o brasileiro.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.