Sette Câmara confia em manter boa fase, mas já prevê problema na Áustria: calor

Sérgio Sette Câmara espera que Paul Ricard tenha sido o primeiro passo em uma sequência de bons resultados na Fórmula 2. Para isso, é importante seguir em alta no Red Bull Ring, onde o calor intenso pode prejudicar o comportamento do carro

O fim de semana de Sérgio Sette Câmara em Paul Ricard, com pole-position e pódio na Fórmula 2, veio na hora certa. O brasileiro, correndo atrás dos líderes para sonhar com título, vê chances de manter o embalo na rodada do Red Bull Ring, nesta semana. A confiança está em alta, mas vem acompanha de um pé atrás: de acordo com o brasileiro, o calor intenso previsto para a Áustria nos próximos dias pode complicar as coisas.

 
O temor de Sette Câmara em relação ao calor não tem a ver com questões físicas, e sim com o comportamento do carro. Existe o risco de que a confiabilidade sofra um baque em condições mais extremas.
 
“Apesar de termos tido altas temperaturas na França, na semana passada, aqui na Áustria faz ainda mais calor”, descreveu Sette Câmara. “Temos duas situações bem particulares aqui. Serão três zonas de DRS, aumentando assim as chances de ultrapassagem. Além disso, temos a previsão dos 35º C no domingo. Eu gosto, me sinto bem, mas o carro sofre mais nestas condições. Vou seguir trabalhando com foco e humildade e, se Deus quiser, sairemos daqui com uma diferença bem menor para os líderes do campeonato”, seguiu.
Sérgio Sette Câmara chega ao Red Bull Ring embalado (Foto: FIA Fórmula E)

Sette Câmara está 41 pontos atrás de Nyck de Vries, líder da F2 após Paul Ricard. Ao deixar a França como maior pontuador do fim de semana, o brasileiro subiu para quarto na classificação, atrás também de Nicholas Latifi e Jack Aitken.

 
"Os resultados na França foram bem positivos. A pole, o pódio no sábado e o Top5 no domingo me deram 28 pontos no Campeonato. Neste fim de semana chegamos à metade do calendário. Eu me sinto bem, nossa equipe está bastante unida e bons resultados acabam sempre chamando bons resultados”, encerrou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.