Sette Câmara dispara na largada e domina corrida 2 em Spa-Francorchamps para conquistar primeira vitória na F2

Sérgio Sette Câmara venceu na F2. Pela primeira vez na F2, o piloto da MP foi muito bem desde a largada, assumiu a ponta e tomou a liderança para controlar a corrida. Uma primeira vitória com autoridade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira vitória de Sérgio Sette Câmara na F2 saiu! Foi na manhã deste domingo (27) na segunda corida do fim de semana da categoria na Bélgica. Na movimentada prova, Sette Câmara deu o cartão de visita desde o momento inicial, quando saiu do terceiro lugar para a ponta. Daí em diante, se aproveitou da briga atrás dele para partir para a vitória – que veio com a bênção do safety-car. Numa temporada dominada por Charles Leclerc, Sette Câmara é o oitavo piloto a vencer uma corrida.

 
Norman Nato largou na pole-position, mas partiu muito mal, acabou atrás do brasileiro e foi ultrapassado por Nyck de Vries na Les Combes. Nato tentou se recuperar por algumas voltas, mas logo foi ficando para trás. De Vries escapou em segundo, e Luca Ghiotto encostou e logo passou por ele. De fato, Ghiotto terminou em terceiro e Nato foi quarto.
 
O líder do campeonato Leclerc desfraldou uma linda passada por Nobuharu Matsushita na Eau Rouge e logo passou por Oliver Rowland na Kemmel Straight. Terminou no quinto posto, seguido de perto por Roberto Merhi. Antonio Fuoco, Rowland, Nicholas Latifi e Santino Ferrucci fecharam o top-10.
Sette Camara (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)
Matsushita abandonou com uma batida forte no alto da Eau Rouge na 15ª das 18 voltas enquanto seguia Gustav Malja na disputa pela 11ª posição. O japonês bateu de tal mandeira que forçou a entrada do safety-car na pista e obrigou a corrida a terminar desta forma. Se ameaças nas últimas voltas, Sette Câmara recebeu a quadriculada.
 
Leclerc lidera o campeonato com 218 pontos contra 159 de Rowland e 150 de Markelov. Sette Câmara é o 13º colocado, com 23 tentos.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.