Sette Câmara elogia traçado de rua de Baku e cita que “foco na estratégia” é chave para bom resultado

Após ser desclassificado em 2018 e perder um lugar no pódio, Sérgio Sette Câmara comentou que o foco na estratégia pode ser a chave para um bom resultado em Baku. Piloto registrou dois pódios no Bahrein e é o terceiro no campeonato

Após dois pódios nas duas corridas da Fórmula 2 no Bahrein, o brasileiro Sérgio Sette Câmara chega na etapa do Azerbaijão buscando a primeira vitória da temporada para se confirmar de vez como um dos favoritos ao título.

Em 2018, Sette Câmara foi quarto colocado na primeira corrida em Baku e alcançou a segunda colocação na prova do domingo, mas foi desclassificado após uma pane seca. O mineiro elogiou o traçado de rua, comparando ao de Macau, considerado como o seu preferido.

“Eu gosto muito de correr na pista de Baku. É um traçado que em vários pontos lembra a pista de Macau, a minha favorita. Eu consegui na primeira etapa um bom ritmo nas duas provas", declarou Sette Câmara.

Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)

O circuito do Azerbaijão apresenta uma reta de 2,2km – a mais longa do calendário – e pode trazer boas disputas no sábado e domingo. O brasileiro comentou que a estratégia será chave para retornar ao pódio.

 
"Tenho certeza que a equipe mais uma vez me entregará um carro rápido e confiável. Aqui, como a reta é muito grande, tem sempre muitas ultrapassagens. Assim, trabalhar com foco na estratégia pode ser a chave para voltar aos pódios”, completou.

A primeira corrida da Fórmula 2 no Azerbaijão acontece no sábado, às 05h00 (Horário de Brasília), enquanto a segunda ocorre no domingo, às 06h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.