Sette Câmara exalta DAMS após vencer na F2 e se desculpa por toque com Latifi

Um dia após prejudicar a corrida do companheiro Nicholas Latifi, Sérgio Sette Câmara fez as pazes com a DAMS. O brasileiro voltou a vencer na Fórmula 2 e aproveitou a ocasião para aplaudir a dedicação da equipe francesa


 

Sérgio Sette Câmara voltou a vencer na Fórmula 2, encerrando longo e incômodo jejum que já durava quase dois anos. O primeiro triunfo desde a rodada de Spa-Francorchamps de 2017 veio neste domingo (30), no Red Bull Ring, e serviu para um momento de veneração do piloto brasileiro ao trabalho da equipe DAMS.

 
O momento foi apropriado. Sette Câmara, além da felicidade de aparecer no degrau mais alto do pódio, ainda precisa lidar com a situação ruim do sábado, quando tocou e rodou o companheiro Nicholas Latifi durante a corrida 1 do fim de semana.
 
“A equipe trabalha dia e noite, eu estou sempre na fábrica. Sempre ao menos três dias antes de cada corrida”, disse Sette Câmara no pódio. “Eles chegam antes de mim, eu saio e eles ainda estão lá. Eu cometi um erro ontem, algo que custou um resultado melhor para a equipe e lamento muito isso”, seguiu.
O pódio da F2, com Sérgio Sette Câmara no degrau mais alto (Foto: Reprodução)

“Mesmo assim, agora estou feliz por conseguir um bom resultado. É minha primeira vitória em muito tempo. Tomara que seja o começo de uma ascensão no campeonato. Muito obrigado ao pessoal da DAMS”, encerrou.

 
A DAMS agora soma quatro vitórias em 2019 – além da primeira de Sette Câmara, há ainda as três de Latifi no começo da temporada. A equipe, todavia, passou a sofrer duros golpes no campeonato: Nyck de Vries tomou a liderança do campeonato, superando Latifi, e se afirmando como homem a ser batido. O holandês lidera com 152 pontos, enquanto Nicholas, 115, e Sérgio, 107, surgem em segundo e terceiro.
 
A próxima rodada da Fórmula 2 acontece dentro de duas semanas. Trata-se da rodada de Silverstone.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.