Sette Câmara mira bom resultado em “pista que 100% dos pilotos gostam”

Com 141 pontos no campeonato, Sérgio Sette Câmara elogiou a pista de Spa-Francorchamps e quer aproveitar a oportunidade para somar o máximo de pontos possíveis na rodada dupla. Depois da Bélgica, restarão apenas três etapas para o fim da temporada

A Fórmula 2 retorna de um curto período de férias neste fim de semana. Já no estágio decisivo do campeonato, a Bélgica receberá a nona etapa do campeonato, no circuito de Spa-Francorchamps, e o brasileiro Sérgio Sette Câmara quer capitalizar em cima da oportunidade para somar bons pontos no campeonato.
 
Com 141 pontos e em terceiro no campeonato, Sette Câmara está 55 pontos atrás do líder Nyck de Vries, e quer utilizar a rodada dupla deste fim de semana, na mesma pista em que ganhou sua primeira corrida na Fórmula 2, para encurtar a distância.
 
"Spa e uma pista que 100% dos pilotos gostam. Estou em um momento muito positivo do campeonato. Ganhei aqui minha primeira corrida da F2, o que por si só já me traz lembranças muito boas. Em 2018 fiz um pódio aqui na primeira corrida e nossa equipe ganhou a prova do domingo", disse Sette Câmara.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA F2)
Depois da Bélgica, restarão apenas três rodadas duplas no ano, e o brasileiro traça um objetivo bem claro na expectativa de garantir um lugar na Fórmula 1 em 2020.
 
"Estou confiante num bom resultado e meu objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis. Vamos para cima", completou o competidor de 21 anos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.