Sette Câmara mira bom resultado em “pista que 100% dos pilotos gostam”

Com 141 pontos no campeonato, Sérgio Sette Câmara elogiou a pista de Spa-Francorchamps e quer aproveitar a oportunidade para somar o máximo de pontos possíveis na rodada dupla. Depois da Bélgica, restarão apenas três etapas para o fim da temporada

A Fórmula 2 retorna de um curto período de férias neste fim de semana. Já no estágio decisivo do campeonato, a Bélgica receberá a nona etapa do campeonato, no circuito de Spa-Francorchamps, e o brasileiro Sérgio Sette Câmara quer capitalizar em cima da oportunidade para somar bons pontos no campeonato.
 
Com 141 pontos e em terceiro no campeonato, Sette Câmara está 55 pontos atrás do líder Nyck de Vries, e quer utilizar a rodada dupla deste fim de semana, na mesma pista em que ganhou sua primeira corrida na Fórmula 2, para encurtar a distância.
 
"Spa e uma pista que 100% dos pilotos gostam. Estou em um momento muito positivo do campeonato. Ganhei aqui minha primeira corrida da F2, o que por si só já me traz lembranças muito boas. Em 2018 fiz um pódio aqui na primeira corrida e nossa equipe ganhou a prova do domingo", disse Sette Câmara.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA F2)
Depois da Bélgica, restarão apenas três rodadas duplas no ano, e o brasileiro traça um objetivo bem claro na expectativa de garantir um lugar na Fórmula 1 em 2020.
 
"Estou confiante num bom resultado e meu objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis. Vamos para cima", completou o competidor de 21 anos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube