Sette Câmara reconhece bom resultado na Hungria: “Muito bom diante do que tínhamos”

Sérgio Sette Câmara teve problemas na classificação, mas fez um fim de semana muito forte e saiu com importantes pontos em Hungaroring, que o colocaram na terceira posição no campeonato. Piloto brasileiro valorizou o fim de semana de início complicado

Sérgio Sette Câmara teve um fim de semana valioso em Hungaroring. Com o quinto lugar na corrida 1 e o pódio na corrida 2, o brasileiro da DAMS fechou o segundo terço de campeonato na terceira colocação, atrás apenas de Nyck de Vries e Nicholas Latifi.

 
Sette Câmara não teve um bom treino classificatório na sexta-feira e precisou remar para conseguir duas corridas no top-5. Ele analisou o pódio conquistado no domingo, o sexto da temporada.
 
“Literalmente conseguimos fazer do limão que tínhamos nas mãos, ao final da tomada de tempos, uma boa limonada. Consegui hoje uma boa largada, pulei para o terceiro lugar e passei a corrida toda tentando buscar a segunda posição", comentou o brasileiro, que ficou atrás de Mick Schumacher e Nobuharu Matsushita na segunda prova.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA F2)
Agora, a Fórmula 2 encara uma pausa de quatro semanas até o início do terço final do campeonato, com as rodadas duplas de Bélgica, Itália, Rússia e Abu Dhabi. Sette Câmara reconheceu o importante passo dado na Hungria, ultrapassando Luca Ghiotto e Jack Aitken na classificação.
 
“Terminei em terceiro hoje e somei 20 pontos no fim de semana. Nada mal para quem partiu de 13º na primeira prova. Claro que eu gostaria de ter brigado pela vitória, mas, tenho de reconhecer que o resultado foi muito bom diante do que tínhamos”, finalizou o piloto
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.