Sette Câmara revela problema na embreagem na largada e celebra pódio no Bahrein: “Estou satisfeito”

Sérgio Sette Câmara largou na oitava posição e caiu para 13º ainda na primeira volta, mas fez grande exibição, escalou o pelotão ao longo da prova e fechou no terceiro lugar, conquistando um importante pódio no começo da temporada

Sérgio Sette Câmara teve um início positivo na abertura temporada 2019 da F2, que aconteceu no Bahrein, neste sábado (30). Após largar na oitava posição e cair para 13º ainda na primeira volta, o brasileiro da Dams fez uma ótima corrida de recuperação e fechou a prova no terceiro lugar.

Sette Câmara comemorou o bom desempenho apresentado em Sakhir e revelou que um problema na embreagem prejudicou a sua primeira volta, mas que isso o motivou a se concentrar para escalar o pelotão ao longo da prova.

“Fiz uma corrida muito boa. Eu sabia que nosso carro estava rápido e devo isso ao grande trabalho que nossa equipe tem feito desde os testes da pré-temporada", disse Sette Câmara.

"Tive um problema na embreagem que ainda não sei precisar exatamente o que aconteceu, preciso analisar a telemetria. Isso me fez perder cinco posições na largada. Mas, me mantive concentrado e, daí por diante, procurei guiar sempre no limite e sem cometer erros", completou.

Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)

Com ultrapassagens nas voltas finais, o brasileiro ficou atrás apenas de Nicholas Latifi e Luca Ghiotto. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado. Na corrida de domingo, Sette Câmara largará em sexto, a frente dos outros membros do pódio de hoje.

"No geral, estou satisfeito porque terminei no pódio e, mais do que isso, garanti 15 pontos para o campeonato”, finalizou.

A segunda corrida da F2 no Bahrein acontecerá neste domingo, a partir das 08h15 (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar