Sette Câmara se diz feliz com pódio em Baku, lamenta ultrapassagem de Russell, mas admite que “ele tinha mais ritmo”

Sergio Sette Câmara sai do Azerbaijão satisfeito. Com duas boas corridas, onde conquistou uma quarta colocação e um pódio, o brasileiro se mostrou feliz com os resultados e com todos os pontos conquistados. O titular da Carlin ainda frisou que nesta temporada tem apostado na consistência para construir um bom campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Sette Câmara não tem do que reclamar de sua etapa no Azerbaijão. Com dois resultados bastante positivos, o piloto somou importantes pontos e agora aparece como vice-líder da classificação, com apenas um ponto de desvantagem para o ponteiro Lando Norris.
 

Na corrida 1 da F2 em Baku, o brasileiro largou da sexta colocação. Após chegar a cair para oitavo, se recuperou e terminou no quarto posto. Na segunda prova do final de semana, saiu em quinto e pulou para a ponta já no início da disputa. No final, acabou superado por George Russell e recebeu a bandeira quadriculada em segundo.
 
Sobre sua corrida e o final de semana no geral, o piloto mostrou satisfação com o que foi conquistado. “Estou feliz com a segunda colocação, larguei de quinto, terminei melhor do que a posição de largada Eu tinha uma vantagem de 4s, mas eu sabia que iria diminuir rapidamente, pois George estava muito rápido. Meu engenheiro comunicou que Latifi iria perder a segunda colocação, e quando aconteceu eu sabia como ele estava se aproximando”, disse.
O pódio da segunda corrida da F2 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu tinha que fazer uma mudança, frear um pouco mais tarde, acelerar um pouco mais aqui e ali, mas essa mudança não é fácil de fazer em um circuito de rua. Com longas retas, seu cérebro se acostuma a frear nos mesmos pontos, e eu estava no limite”, completou. 
 

“Mais uma vez eu consegui converter uma classificação ruim para duas boas corridas, consegui muitos pontos. Acredito que a segunda colocação era o melhor que poderia fazer hoje, estou feliz com os 12 pontos e sempre estou terminando melhor do que a posição que largo, então isso é muito positivo”, emendou.
 
Em quatro provas disputadas em 2018, o #18 conseguiu três pódios e uma quarta colocação. De olho nisso, comemorou a consistência que tem apresentado, frisando que é o principal objetivo para este ano. “Eu nunca construí um campeonato em minha vida, sempre fui inconsistente e isso é algo que realmente queria neste ano, ter mais consistência e terminar o ano com alguma coisa para mostrar”, explicou.
 
“É sempre horrível quando você tem potencial e não tem nada para terminar o campeonato e é assim que minhas temporadas tem sido e esse ano decidi que seria diferente. É apenas a segunda etapa e você precisa lembrar como o campeonato é longo, mas estamos no caminho certo e quero seguir assim”.
 
O titular da Carlin ainda aproveitou para deixar um recado para seus fãs brasileiros. “Muito obrigado pela torcida, uma pena não conseguir manter a primeira posição, mas ele tinha mais ritmo. Vamos seguir para a próxima corrida em busca de bons resultados”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.