Sette Câmara vê campeonato com “nova cara” e espera chances de pontos na Rússia

Sérgio Sette Câmara encara a rodada dupla de Sóchi neste fim de semana de penúltima etapa da F2 disposto a reagir depois de uma jornada complicada em Monza e de olho ainda no vice-campeonato. A diferença do mineiro, quinto colocado, para o atual P2 e companheiro de equipe na Dams, Nicholas Latifi, é de apenas 15 pontos

O fim de semana em Sóchi marca a disputa da penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 2. Na Rússia, Nyck de Vries pode conquistar o título da categoria de acesso à F1 com uma rodada dupla de antecipação. Sérgio Sette Câmara, em quinto lugar no campeonato depois de enfrentar uma jornada complicada em Monza, acelera com o objetivo de crescer na tabela de pontos visando a última etapa do calendário, entre 30 de novembro e 1º de dezembro em Abu Dhabi.

 
No fim das contas, com o título encaminhado para De Vries, a grande disputa da F2 nesta reta final é pelo vice-campeonato. Cinco pilotos estão na briga, a começar pelo atual segundo colocado e companheiro de equipe de Sette Câmara, Nicholas Latifi, que soma 166 pontos. Em seguida, aparecem Luca Ghiotto, com 155, Jack Aitken, com 153, e Sérgio, com 151.
Sérgio Sette Câmara aposta em briga por bons pontos neste fim de semana (Foto: FIA F2)

Aos 21 anos, o piloto da Dams chega a Sóchi ciente de que o campeonato está ainda mais apertado por conta da briga pelo vice. Sem falar em luta pela vitória, o mineiro aposta em uma jornada positiva e com chances de somar bons pontos antes da rodada dupla derradeira da temporada.

 
No ano passado, Sette Câmara conseguiu bons resultados no Parque Olímpico de Sóchi. Na corrida 1, o brasileiro, correndo pela Carlin, foi o quinto colocado na primeira prova do fim de semana e, no desfecho da rodada dupla, terminou em segundo, só atrás de George Russell, que se sagrou campeão da F2 em 2018.
 
Agora, o piloto da Dams reforça o otimismo às vésperas de um fim de semana decisivo para as suas pretensões de somar pontos para a superlicença da F1.
 
“Depois de Monza, o campeonato tomou uma nova cara e, neste momento, as disputas se tornaram muito acirradas e com vários pilotos brigando pelos primeiros lugares. Me preparei muito nos últimos dias e acredito que teremos um fim de semana bastante positivo”, declarou.
 
O piloto recordou a grande performance da equipe francesa na prova principal da etapa em 2018, com Alexander Albon vencendo e Latifi completando o 1-2. “Nossa equipe fez dobradinha na primeira corrida aqui, no ano passado, e estou confiante que teremos boas possibilidades de pontos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.