Sette Câmara vê título na F2 como importante, mas alerta: “Não é o único fator necessário para subir para F1”

Sérgio Sette Câmara comentou ao GRANDE PRÊMIO a declaração de Felipe Massa de que, para subir para a F1, seria necessário ser campeão. O mineiro concorda que o título seria importante, mas aponta uma combinação de fatores como necessária para o acesso à principal categoria do mundo

Sérgio Sette Câmara está em sua terceira temporada na F2. Desde muito jovem na principal categoria de acesso para a F1, o piloto de 20 anos sabe que precisa ter um grande ano se quiser subir em 2020. No entanto, o mineiro também vê outros fatores como essenciais para arrumar uma vaga no grid da F1.
 
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Sette Câmara comentou a declaração de Felipe Massa, que entende que o mineiro precisa do título da F2 para ir para a F1. Sérgio concorda, mas lembra o episódio da classe de 2018, com George Russell, Alexander Albon e Lando Norris subindo e vê outros dois grandes fatores necessários além da taça.
Sérgio Sette Câmara sabe o caminho que tem para ir para a F1 (Foto: FIA Fórmula 2)

"Concordo plenamente [com o que disse Massa]. Na verdade, acho que ajudaria muito ser campeão e entendo que o campeão é quem mais mereça subir para a F1, mas ano passado os três primeiros subiram. Acho improvável que isso se repita porque o nível da F1 está altíssimo e aí acho que entra uma combinação de três fatores para subir: ter os pontos da superlicença, o resultado obtido na F2 e mostrar também que você é bom o suficiente para tirar alguém do grid", disse o piloto da Dams.

 
Sette Câmara e a Dams tiveram uma primeira etapa muito forte para abrir a temporada 2019. Nicholas Latifi venceu uma corrida e os dois foram ao pódio nas duas corridas, com Sérgio somando 27 pontos. A próxima etapa acontece em Baku.

A entrevista completa com Sette Câmara vai ao ar na próxima semana. 

 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.