Terceiro, Razia exalta “ótima disputa” com Valsecchi na etapa da Hungria da GP2

Davide Valsecchi e Luiz Razia ficaram frente a frente na prova deste sábado da GP2, na Hungria. Os dois disputaram o segundo lugar durante toda a corrida, em briga direta pelo título, batalha vencida pelo italiano

A largada foi decisiva para o resultado que Luiz Razia conquistou na primeira corrida da rodada dupla da Hungria da GP2. Quinto no grid, o baiano arriscou e se deu bem nos primeiros metros da prova, subindo para a terceira colocação, logo atrás de seu adversário na disputa pelo título, o italiano Davide Valsecchi.

A partir daí, líder e vice-líder, respectivamente, passaram toda a corrida juntos disputando a segunda posição, enquanto o primeiro colocado, Max Chilton, “com um ritmo muito bom”, disparava na ponta para vencer pela primeira vez na categoria. “No primeiro stint, era mais rápido que o Davide”, disse o brasileiro. “No segundo, tive uma chance no tráfego e foi uma disputa justa entre os dois”.

Esta foi a oitava vez que Luiz Razia subiu ao pódio na temporada de 2012 (Foto: GP2)

Neste momento, Razia mergulhou por fora no fim da reta dos boxes e chegou a colocar parte de seu carro à frente, mas, apesar de ter a preferência da curva seguinte, acabou ficando preso atrás de um retardatário, o que deu a chance a Valsecchi de retomar o segundo lugar.

Razia exaltou a disputa, entre os dois pilotos. “Uma ótima disputa!”, maximizou. “Foi bom, conseguimos suportar a pressão. Amo a pressão, é assim que nós jogamos”, declarou o piloto.

Após a realização da 17ª corrida da temporada, Razia viu a vantagem, que era de 10 pontos, cair para cinco. O placar, agora, aponta 186 pontos para o baiano, contra 181 pontos para Valsecchi. “O campeonato não é fácil e vamos continuar tentando”, completou o piloto da Arden, que subiu ao pódio pela oitava vez na temporada.

Na corrida deste domingo, devido à regra do grid invertido para os oito primeiros colocados, Razia largará na sexta colocação, e Valsecchi, em sétimo. A largada será às 5h30 de Brasília.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube