Pourchaire fica parado no grid e é acertado por Fittipaldi na largada da F2 na Arábia Saudita

Enzo Fittipaldi e Théo Pourchaire sofreram acidente grave na largada da corrida 3 da Fórmula 2 na Arábia Saudita

Largada da corrida de domingo da F2 na Arábia: Theo Pourchaire ficou parado e foi acertado por Enzo Fittipaldi (Vìdeo: F2)

Um acidente muito grave marcou o início da corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita. Logo na largada, no fim da tarde deste domingo (5), Théo Pourchaire ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Enzo Fittipaldi, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato e bateu muito forte na traseira do bólido. A direção de prova, então, acionou a bandeira vermelha.

A corrida já havia começado com um atraso de 40 minutos porque a organização do circuito saudita, em conjunto com a direção de prova da FIA, determinaram a substituição de uma barreira de contenção e também a verificação das condições do asfalto em determinado trecho da pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ambulância entrou na pista para resgate após o acidente (Foto: Reprodução)

Na volta de apresentação, Clément Novalak ficou com o carro parado e teve de largar dos boxes. Mas quando a prova começou pra valer, um forte acidente forçou a direção de prova a acionar bandeira vermelha. Théo Pourchaire ficou parado no colchete no grid e teve o carro acertado em cheio por Enzo Fittipaldi, que vinha mais atrás.

Não houve imagens logo depois da batida, e a ambulância à frente do safety-car trouxe ainda mais preocupação. A corrida, então, ficou interrompida, e a direção de prova determinou a largada para 12h45 (horário de Brasília), com duração de 20 minutos e mais uma volta.

Minutos depois da relargada, a Federação Internacional de Automobilsimo emitiu um breve comunicado. “Os pilotos foram imediatamente atendidos pela emergência e equipe médica. Ambos estão conscientes e retirados pelos médicos. Os pilotos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jedá”, diz o comunicado da FIA.

O forte acidente na largada da corrida principal da F2 (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.