Três brasileiros, Gelael com #1 e ausência de Sette Câmara: o grid da F2 para 2020
A Trident fechou o grid para a temporada 2020 da Fórmula 2 ao confirmar os nomes do israelense Roy Nissany e do japonês Marino Sato. O Brasil vai ser representado na categoria de acesso à F1 por três pilotos: Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia. E, pela primeira vez desde 2017, Sérgio Sette Câmara não está inscrito para disputar a F2
Está definido o grid da Fórmula 2 para a temporada 2020. Na última quinta-feira (27), a Trident confirmou os nomes do israelense Roy Nissany e do japonês Marino Sato, completando assim a relação de 24 pilotos que vão disputar a categoria de acesso à F1 neste ano. A temporada começa entre 21 e 22 de março, no Bahrein. O país insular também recebe a única sessão de testes de pré-temporada, entre domingo e terça-feira (1º e 3 de março).
Dentre os quatro primeiros colocados no grid da F2 na temporada passada, apenas um está inscrito para 2020: o italiano Luca Ghiotto, que vai correr pela nova equipe Hitech GP. O campeão Nyck de Vries compete na Fórmula E desde o fim do ano passado como piloto da Mercedes, enquanto Nicholas Latifi é o novo titular da Williams para 2020.
Sergio Sette Câmara, quarto colocado no último campeonato, alcançou o objetivo de conseguir a superlicença e, depois de ter participado do teste de pré-temporada da Indy com a Carlin, assinou como piloto reserva e de testes da Dragon na Fórmula E. O mineiro vai acelerar nos testes de novatos da classe dos carros elétricos no próximo domingo, em Marrakech.
[██████████] 100%
Our 2020 grid is set ?F2?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#F2 #RoadToF1 pic.twitter.com/wPiU0ZhOWu
Relacionadas
— Formula 2 (@FIA_F2) February 27, 2020
São três os brasileiros inscritos no grid da F2 em 2020. Felipe Drugovich vai estrear pela na MP Motorsport, equipe que foi a primeira de Sette Câmara na categoria. O piloto vai formar dupla com o experiente japonês Nobuharu Matsushita, protegido da Honda. Pedro Piquet, que assim como Drugovich sobe da F3 para a F2, vai defender a Charouz e terá como companheiro de equipe o suíço Louis Delétraz, que correu pela Carlin no ano passado.
Guilherme Samaia completa a trinca brasileira. O paulista, último campeão da F3 Brasil, em 2017, estava na Euroformula Open até o ano passado. Samaia vai competir pela equipe Campos e terá ao seu lado o britânico Jack Aitken, membro da Academia da Renault.
Sem Sette Câmara e Latifi, a forte equipe francesa Dams, campeã entre as equipes no ano passado, tem novos nomes para 2020. O indonésio Sean Gelael, de 23 anos, vai para sua quinta temporada na categoria de acesso. O piloto vai usar o numeral #1 e vai ter como companheiro de equipe o britânico Dan Ticktum, que tem uma nova chance na carreira depois de perder o lugar no Red Bull Junior Team.
Já a ART Grand Prix, equipe que ajudou a levar De Vries ao título no ano passado, vai contar com dois estreantes na categoria: o neozelandês Marcus Armstrong, membro da Academia de Pilotos da Ferrari e vice-campeão da F3 no ano passado, e o dinamarquês Christian Lundgaard, integrante da Academia da Renault e sexto colocado na F3 em 2019.
Dentre as novidades, a Carlin definiu como sua dupla para 2020 o japonês Yuki Tsunoda, membro do programa de jovens da Red Bull, assim como o indiano Jehan Daruvala, os dois também oriundos da F3. O penúltimo degrau antes da F1 promoveu também o campeão, o russo Robert Shwartzman, que vai correr pela Prema ao lado do alemão Mick Schumacher.
Outra novidade é a presença da HWA, que comprou a Arden e estreia na F2 com o veteraníssimo russo Artem Markelov, que faz parte do grid da categoria de acesso à F1 desde 2014, e de Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, que faz seu segundo ano na classe e segue como piloto da Academia da Ferrari.
A temporada 2020 da Fórmula 2 vai ter um total de 24 corridas, divididas em 12 rodadas duplas, e termina em 29 de novembro com o desfecho da etapa de Abu Dhabi.
Paddockast #50 GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |