Trident fecha com Berthon e Ceccon para rodada dupla inicial da GP2 em 2013, na Malásia

Nathanael Berton e Kevin Ceccon vão alinhar pela Trident para a disputa da primeira rodada dupla da temporada 2013 da GP2, neste fim de semana, em Sepang, Malásia. Os pilotos só estão garantidos, até o momento, para a etapa em Sepang

A Trident fechou sua dupla de pilotos para a primeira etapa da temporada 2013 da GP2. Nathanael Berthon e Kevin Ceccon vão correr neste fim de semana na rodada dupla de Sepang, na Malásia. Assim, a escuderia descarta, pelo menos por enquanto, Robin Frijns, holandês campeão da World Series em 2012 e piloto de testes da Sauber. O jovem chegou a testar pela Trident na pré-temporada, mas foi preterido em favor de Berthon e Ceccon.

Em 2012, a Trident alinhou com Julián Leal e Stéphane Richelmi, mas passou em branco. Sua última vitória aconteceu na corrida 2 da etapa da Hungria em 2011, com o jovem italiano Stefano Coletti.

Nathanael Berthon correrá pela Trident em Sepang (Foto: GP2/LAT Photo)

Berthon tem 23 anos e correu na última temporada pela Racing Engineering. O francês, entretanto, teve resultados bem discretos e conquistou apenas dois pódios, fechando 2012 em 12º. Seu ápice na carreira foi o teste feito pela HRT na F1, em 2011. Em declaração emitida pela Trident, Nathanael falou sobre sua expectativa para o fim de semana.

“Sei que não estou em perfeitas condições, já que não pude completar todos os testes da pré-temporada, mas segui trabalhando duro no caso de isso acontecer e aconteceu. Eu me sinto mais do que pronto e confiante para esta temporada porque tenho uma ano de experiência na GP2 no meu currículo, mas também porque eu me sinto bem na Trident, que está me apoiando totalmente, e eles me mostraram que querem trabalhar e evoluir comigo”, disse o piloto .

Por sua vez, Ceccon é mais novo e tem 19 anos. O italiano, nascido em Clusone, tem uma carreira bem mais curta, embora tenha sido campeão da AutoGP, em 2011. Na GP2, sua experiência se resume a dez corridas.

Com a confirmação de Ceccon e Berthon para Sepang, a GP2 tem apenas duas vagas no grid disponíveis para a primeira rodada da temporada. A Hilmer ainda não definiu sua dupla de pilotos para a Malásia. O início das atividades de pista na Ásia está marcado para sexta-feira (22).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.