Van Amersfoort anuncia Cordeel e fecha dupla de pilotos para estreia na Fórmula 2

A Van Amersfoort confirmou o belga Amaury Cordeel, de apenas 20 anos, para a segunda vaga do time na Fórmula 2 2022. Jake Hughes já tinha sido anunciado no início da semana

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Poucos dias depois de confirmar Jake Hughes, a novata equipe Van Amersfoort anunciou a chegada de Amaury Cordeel para sua primeira temporada na Fórmula 2, completando assim a dupla de pilotos do time para o campeonato deste ano.

O belga Amaury Cordeel sobedepois de apenas uma temporada na Fórmula 3, onde correu pela equipe Campos, mas não conseguiu pontuar, fechando o certame apenas em 23º. Seu melhor resultado foi o 11º lugar na Áustria. Mesmo assim, participou dos testes de pós-temporada da F2 em Abu Dhabi e agora garante uma vaga no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Amaury Cordeel vai fazer sua estreia na F2 (Foto: Van Amersfoort Racing)

“Estou extremamente empolgado em dar esse passo na Fórmula 2. Consegui conhecer o carro durante os testes de pós-temporada em Abu Dhabi e é impressionante. O aumento de potência comparado com a F3 é obviamente notável, mas me senti confortável. Estou ciente de que a temporada será desafiadora e vou encarar um degrau no meu aprendizado”, afirmou Cordeel.

“Apesar disso, ter a Van Amersfoort como equipe me dá muita confiança. Sou muito grato pelo esforço que colocaram em mim e estou ansioso em fazer parte da estreia deles na F2. O nível de dedicação e profissionalismo mostrados nos testes em Yas Marina foram impressionantes”, completou.

Rob Niessink, diretor-executivo da equipe, comentou sobre a contratação do jovem belga de apenas 20 anos. “Depois do teste em Abu Dhabi, sabíamos que seria o Amaury no carro. Ele é bem comprometido na performance e forma uma boa aliança com o time. Já provou ser um piloto inteligente e aprende rápido, algo que valorizamos em um piloto”, declarou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.