Van Amersfoort anuncia Beckmann no lugar de Hughes para reta final da F2 2022

A Van Amersfoort divulgou nesta terça-feira (23) que o alemão David Beckmann vai substituir o britânico Jake Hughes na equipe na reta final da Fórmula 2 em 2022

F1 VOLTA DAS FÉRIAS, MAS SPA-FRANCORCHAMPS FICA? | Paddock GP #301

A Van Amersfoort anunciou nesta terça-feira (23) que o alemão David Beckmann será o parceiro do belga Amaury Cordeel até o final da temporada de 2022 da Fórmula 2. Beckmann assume a vaga do britânico Jake Hughes, que deixou clara sua vontade de aumentar seu relacionamento com a Fórmula E para a próxima temporada.

“Após avaliações feitas durante as férias de verão, tomamos a decisão de ter o David Beckmann no volante do carro #24 na Fórmula 2, começando na próxima corrida em Spa-Francorchamps. David substituí Jake Hughes, que indicou seu desejo de aumentar ainda mais seu envolvimento com a Fórmula E. Jake teve um papel essencial em nossa primeira temporada na Fórmula 2, pelo qual somos gratos. Ele sempre será considerado como família para nossa equipe e desejamos tudo de melhor para ele tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, afirmou a Van Amersfoort em comunicado.

Hughes foi anunciado como piloto reserva da Venturi para a temporada de 2020-21 da categoria de monopostos elétricos e, na última temporada, foi piloto reserva da Mercedes. Aos 28 anos, fazia sua primeira temporada completa na Fórmula 2, tendo como melhor resultado um quarto lugar na corrida principal da Arábia Saudita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Beckmann conquistou pódios no Bahrein e em Baku em 2021 (Foto: Charouz Racing System)

Beckmann já participou de quatro etapas da F2 neste ano, substituindo o turco Cem Bölükbasi na Charouz em Ímola e assumindo o carro da Van Amersfoort em três ocasiões: em Silverstone, no lugar de Cordeel, que estava suspenso, e nas duas últimas etapas, na França e na Hungria, substituindo o próprio Hughes, que havia sido diagnosticado com Covid-19.

David ainda não conseguiu pontuar com a equipe holandesa. Seus únicos pontos vieram com um oitavo lugar na corrida principal em Ímola, com a Charouz. O alemão chegou a competir no ano passado, inclusive obtendo um pódio logo em sua estreia no Bahrein e outro no Azerbaijão, mas acabou sendo substituído pelo brasileiro Enzo Fittipaldi após apenas quatro etapas por conta de problemas financeiros.

A Fórmula 2 retorna neste fim de semana para a etapa da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O brasileiro Felipe Drugovich lidera o campeonato, com 21 pontos de vantagem para o francês Théo Pourchaire.

5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O FIM DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.