Vice-campeão em 2011, Filippi volta à GP2 e disputa etapa de Monza pela Coloni no lugar de Coletti

Substituindo Stefano Coletti, que trocou a Coloni pela Addax, o vice-campeão da temporada de 2011, Luca Filippi retornará ao grid da GP2 neste fim de semana, na Itália, para a penúltima etapa da temporada

Vice-campeão da temporada de 2011, Luca Filippi retornará à GP2 neste fim de semana, em Monza, na etapa da Itália. O piloto retomará seu posto na equipe Coloni, depois de ter ficado de fora da categoria no primeiro semestre deste ano, enquanto tentava um lugar na Indy, mas sem sucesso.

Até a etapa da Bélgica, disputada no último fim de semana, a dupla da Coloni era formada por Stefano Coletti e Fabio Onidi. Coletti, no entanto, passará a competir pela equipe Addax já em Monza.

Filippi volta à GP2 neste final de semana pela Coloni (Foto: Luca Filippi/Facebook)

“Nós fizemos um grande trabalho juntos no ano passado e, francamente, eu teria esperado que Luca seria contatado por alguma montadora para integrar algum programa neste ano”, declarou Paolo Coloni, chefe da equipe, ao falar sobre o piloto de 27 anos.

“Isso não aconteceu e nós pensamos que uma dupla italiana para a nossa corrida em casa seria a melhor coisa a se fazer”, disse Coloni. “Com Filippi e Onidi, a Coloni reafirma seu papel de equipe italiana que ajuda os talentos do país a atrair os holofotes”, completou o dirigente da equipe.

Em 2011, Filippi venceu três corridas, mas não foi páreo para o francês Romain Grosjean, que hoje defende a Lotus na F1. A princípio, o acordo entre o piloto e a Coloni é válido somente para a etapa de Monza, a penúltima de 2012.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube