Vice da F3, Pourchaire estreia na F2 pela HWA em corridas no Bahrein

Jake Hughes não segue na HWA, abrindo caminho para Théo Pourchaire. O francês de 17 anos quase foi campeão da F3 no ano de estreia, mesmo correndo por equipe inferior

A ascensão meteórica de Théo Pourchaire nas pistas não perde embalo. O francês, dono de um surpreendente segundo lugar na já encerrada temporada da Fórmula 3, foi anunciado nesta quarta-feira (14) como novo piloto da Fórmula 2. A HWA escolheu o piloto de apenas 17 anos como companheiro de Artem Markelov para os dois finais de semana em Sakhir, no Bahrein.

A vaga em questão não tinha dono permanente desde a ida de Giuliano Alesi para a MP Motorsport. A equipe chamou Jake Hughes para correr em Sóchi, mas apenas como solução provisória. Pourchaire chega agora na F2 para começar a acumular experiência valiosa. E, mesmo que ainda inexperiente, Théo já faz a HWA se empolgar com o que vem pela frente.

“Estamos felizes por permitir que um piloto tão jovem e talentoso dê seus primeiros passos na F2”, disse Thomas Strick, chefe da HWA. “O talento do Théo é inquestionável. O sucesso que ele tem em sua carreira meteórica fala por si. Estamos empolgados para a estreia no Bahrein. Ele já mostrou em anos recentes que consegue se acostumar rapidamente em novos campeonatos”, destacou.

Théo Pourchaire impressionou na F3 (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pourchaire não foi campeão da F3, mas talvez tenha sido o piloto mais impressionante. Em um campeonato amplamente dominado pela Prema, ser o ‘melhor do resto’ pela ART já seria um bom resultado. Ainda assim, Théo superou Frederik Vesti e Logan Sargeant, ficando apenas 3 pontos atrás do campeão Oscar Piastri.

Com Pourchaire no grid, a F2 encerra a temporada 2020 com duas rodadas no Bahrein. A categoria corre primeiro no traçado tradicional de Sakhir, depois seguindo a F1 e adotando o inédito traçado externo, mais veloz e com menos curvas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube